Barriga “crescer do nada” como a de Virgínia Fonseca é comum em fase da gravidez

por | ago 9, 2022 | Gravidez e bebês

As semanas da gestação passam e, do nada, muitas transformações acontecem. É o caso da influenciadora digital Virginia Fonseca, que está esperando sua segunda filha com o cantor Zé Felipe.

Os dois já são pais de Maria Alice, de um ano, e adoram compartilhar os momentos em família, especialmente as dancinhas da primogênita, que está se desenvolvendo na velocidade da luz.

Barriga

de grávida

Nos últimos tempos, porém, Virgínia mostrou a evolução da sua barriga de Maria Flor, nome que o casal escolheu para a caçula, e comentou como tudo está mudando rapidamente. “Flururu tá on. Foi do nada!”, brincou a empresária, ao postar duas imagens suas, nos stories do Instagram.

“Vou falar uma coisa para vocês, agora o trem tá pesando. Estava andando aqui, na velocidade seis, e aqui embaixo [no abdômen] já começou a dar uma pesada. Tive que diminuir a velocidade por livre e espontânea pressão”, comentou ela, depois de andar na esteira de casa.

Virgínia Fonseca mostra silhueta aos sete meses da segunda gravidez
Divulgação / @virginiavirginia

Quando a barriga aparece?

Ainda no sexto mês, a influenciadora revelou que sua barriga fica mais aparente na parte da noite. “Ela [Maria Flor] aparece mais à noite”, escreveu Virgínia.

O clique também com roupa de ginástica, claro, rendeu muitos elogios à influenciadora. “Mami lindaaaa”, escreveu uma seguidora. “Você é perfeita”, afirmou outra. Teve também quem brincou com o fato de Maria Flor aparecer mais à noite. “Ela vai ser baladeira”, comentou uma fã.

Na maioria das grávidas, o ritmo de crescimento dos bebês é de 1 cm por semana a partir da 20ª semana.

O crescimento acelerado e os movimentos ativos do bebê fazem com que ele ocupe cada vez mais espaço dentro da barriga da mãe.

Dessa maneira, o esperado é que bebês atinjam o tamanho de 20 centímetros dentro da barriga da mãe, caso eles venham ao mundo com 40 semanas.

Maternidade