Blogueira abre o coração sobre medos ao engravidar enquanto trata doença incurável

A influenciadora Camila Coelho, aos 34 anos, está grávida. Por ter sido diagnosticada com epilepsia – doença que causa convulsões – ainda na infância, ela usou seu canal no YouTube para desabafar sobre alguns dos seus receios diante da situação.

Gravidez e epilepsia

Todo processo para Camila engravidar durou cerca de dois anos, já que envolveria ela parar ou não de tomar a medicação para a epilepsia. Diante do dilema, ela optou por manter a medicação, fazendo alguns ajustes, durante a gestação.

“Hoje em dia existem remédios que são mais atualizados e seguros para bebês. Só para mudá-los foi todo um processo de mais ou menos um ano”, disse.

Reprodução / Instagram

Apesar de sentir certa tensão pela saúde do bebê, que ainda não teve o sexo revelado, o momento do ultrassom de alto risco foi o que gerou mais ansiedade. Contudo, tudo ocorreu bem e o fato até a motivou contar a novidade para os seguidores.

“Estamos muito mais tranquilos”, afirmou ela após uma consulta, no auge do terceiro mês.

Quando pensa no futuro, Camila reitera que fará de tudo para que a criança cresça com saúde e seja rodeada de amor. O intuito de compartilhar seus pensamentos, segundo ela, é incentivar outras mulheres que passam pelo mesmo.

“Aqui é um espaço para que a gente possa se apoiar”, concluiu.

Assista abaixo na íntegra!

Maternidade