Chá de bênçãos de Yanna Lavigne não tem religião e ajuda preparar a mãe para o parto

https://www.instagram.com/p/CXgWXJ7logx/

Se preparando para o seu segundo parto, Yanna Lavigne viveu um momento muito especial e cheio de emoção. Em seu perfil no Instagram, a atriz revelou que fez um chá de bênçãos e aproveitou para compartilhar algumas imagens desse evento.

Segundo ela, apesar do nome, o chá não tem cunho religioso e já tinha feito parte de sua preparação também para a chegada de Madalena, sua primogênita.

O que é chá de bênçãos?

Com a barriga pintada e ao lado de Bruno Gissoni e de Madalena, primogênita do casal, Yanna Lavigne revelou ter vivido um momento muito especial pela segunda vez: um chá de bênçãos. Em uma sequência de Stories, a atriz contou um pouco sobre a prática.

“Apesar do nome, o Chá de Bênçãos é um evento não religioso. O essencial é que a mãe se reúna com outras mulheres de seu círculo familiar e de amizade para se fortalecer e se tranquilizar”, explicou.

https://www.instagram.com/p/CYUEAHmLgy5/

Nas imagens é possível ver que Mada, quatro anos, também entrou na brincadeira e se pintou. Em outro clique, ela ainda revelou que também realizou e realizou a celebração em 2016, antes da primeira filha nascer.

“Esse foi lá em 2016”, escreveu em uma foto ao lado que aparece ao lado de sua avó. Veja mais registros desse momento:

https://www.instagram.com/p/CYT4jYZLJqb/

Como fazer

Como a própria Yanna Lavigne explicou, o evento não tem cunho religioso e trata-se de um momento para se livrar do medo e abastecer a gestante de boas energias, como explica a doula Eleonora, do Despertar do Parto, em vídeo sobre o tema.

Quem também já realizou um evento como esse foi Giselle Itié. Na época, a festa foi organizada por Carolinie Figueiredo, que contou com a ajuda das atrizes Samara Felippo e Bárbara Borges.

Durante a celebração, a grávida é colocada em foco e recebe apoio para se sentir forte para a chegada de um novo filho.

https://www.instagram.com/p/B6BwgPDH5Ee/

As convidadas compartilham também histórias de seus próprios partos na intenção de fortalecer a gestante.

“O chá de bênçãos surge recentemente na nossa história, justamente com essa intenção de reunir essa energia feminina em torno do parto e fazer com que a gente desperte esse nosso lado que acredita mais, confia mais e que é mais intuitivo, mais do feminino”, conta Eleonora.

Famosas grávidas