Claudia Leitte exibe o barrigão no 9º mês (e linha que “atravessa” o abdômen é comum)

https://www.instagram.com/p/Bz5mnSBF08Z/

Faltando poucos dias para o nascimento de Bela, sua terceira filha com o marido Márcio Pedreira, Claudia Leitte exibiu o barrigão do nono mês de gestação em seu perfil no Instagram. Além do volume do abdômen, foi uma mancha escura na barriga da cantora que chamou atenção e levantou dúvidas: é normal? Saiba mais:

Barrigão da gestação de Claudia Leitte

Claudia posou bem à vontade para um clique diante do espelho, deixando o barrigão à mostra em um top: “Numa sexta-feira especial, sentindo-me poderosa, porque nestes 9 meses, Deus me fez ainda mais forte, feliz, segura e grata! Despedindo-me da pancita”, diz na legenda da publicação.

Na imagem, é possível notar uma linha escura e vertical na barriga da mamãe que cruza o umbigo, a qual é conhecida como linea nigra, ou linha mater, e é muito comum durante a gestação, principalmente na reta final.

https://www.instagram.com/p/B1QA9JbFWAT/

Linea nigra: é normal?

Essa linha que costuma aparecer entre a ponta da barriga e o púbis no terceiro trimestre de gestação nada mais é do que mais uma das mudanças que ocorrem no corpo da mamãe durante a gravidez.

Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Djalma da Cruz Gouveia, a “manchinha” está relacionada à alteração hormonal, responsável pela pigmentação da pele, somada à distensão do abdômen durante o crescimento do bebê.

https://www.instagram.com/p/B1Bcem-FZsd/

Linea nigra sai após a gestação?

Geralmente mais evidente em mulheres de pele morena, pelo fato de serem mais suscetíveis à hiperpigmentação, não há como evitar o aparecimento da linha mater e também não é recomendado que as mamães façam tratamentos para clareá-la ou removê-la, visto que ela costuma sumir após o nascimento do bebê.

“Depois de três meses do nascimento do bebê essa linha escura desaparece. Ela sempre desaparece alguns meses depois do parto”, afirma Dr. Djalma.

Gravidez de Claudia Leitte