null: nullpx
"saúde do bebê"-Mulher

Como curar assaduras e brotoejas no bebê colocando amido de milho na banheira

Publicado 21 Jun 2019 – 03:00 PM EDT | Atualizado 18 Jul 2019 – 04:49 PM EDT
Reações
Compartilhar

Aquelas dicas de avó que muitas vezes não são levadas tão a sério podem ser mais eficazes do que imaginamos. No caso de cuidados com bebês, principalmente, existem muitas opções naturais que resolvem alguns problemas rapidamente.

Dermatologistas indicam um santo remédio natural para acabar com aquelas assaduras e brotoejas que podem acabar aparecendo no corpinho do seu bebê.

Dica natural contra com assaduras e brotoejas

O amido de milho é um excelente aliado contra assaduras e brotoejas. O alimento possui propriedades que ajudam a formar uma barreira entre a pele do bebê e o contato direto com a urina, fezes e fralda. Além disso, ele também auxilia no processo secativo das brotoejas.

Receita para banho

É possível passar o amido de milho diretamente na pele do bebê como forma de prevenção, mas caso a criança já esteja sofrendo com assaduras ou brotoejas um banho com amido ajuda a resolver o problema.

A receita é simples: colocar duas colheres de sopa de amido de milho numa banheira coberta pela metade com água. Colocar o bebê dentro e lavá-lo do pescoço para baixo, principalmente na região torácica.

O único cuidado deve ser quando a assadura é causada por fungos. Nesse caso, a maisena é contraindicada e um médico deve ser consultado para a prescrição de antifúngicos específicos.

Cuidados com bebê

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse