A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher, cercado de mudanças física e emocional. E desde a barriga o bebê interage com a mãe, dando chutes que podem ser traduzidos como “mamãe, aqui estou eu”.
Você também pode se comunicar com o bebê dentro da barriga, de forma oral. Conversar com o pequeno, segundo a ciência, tem múltiplos benefícios para saúde dele.
Conversar com bebê na barriga: benefícios

Desenvolvimento da linguagem do bebê
De acordo com um estudo realizado pela Universidade Luterana do Pacífico, nos Estados Unidos, foi demonstrado que os bebês desenvolvem a linguagem desde que estão no útero.
Ouvir você falar ajuda seu filho a reconhecer certos sons vocais da língua materna, promovendo o início do desenvolvimento da linguagem.

Aumento da atividade cerebral
Conversar com o bebê enquanto ele está na barriga significa mais estímulo ao cérebro.
Um estudo da Universidade de Oregon, também nos Estados Unidos, mostrou que os bebês que mais aumentaram a atividade cerebral foram aqueles expostos à fala enquanto cresciam dentro do útero.

Estimulação auditiva
Conversar com seu bebê é um fator muito importante na estimulação auditiva, pois ajuda a criar no cérebro maiores conexões neuronais responsáveis pela audição.

Paz de espírito e segurança
Por volta da 25ª semana de gravidez, seu bebê já reage a ruídos tanto internos do seu corpo (como as batidas do seu coração) quanto aos sons externos. Se um ruído o afeta, sua voz é o som perfeito para ajudá-lo a se sentir tranquilo e seguro.
Além disso, segundo a psicóloga Lizandra Arita, especializada em Programação Neurolinguística, é importante contar ao bebê as emoções que você sente, já que ele não sabe diferenciar o que é sentimento próprio ou da mãe.
Além disso, após o nascimento, ouvir a sua voz pode continuar a ser um fator determinante para proporcionar conforto ao seu bebê.

Conexão única e incomparável
Conversar com seu bebê é uma das melhores ações para aprofundar a conexão que você tem com ele. Aproveite o tempo para contar sobre o seu dia. Diga a ele como você decidiu ser mãe, cante para ele, etc.

Maior proximidade com o pai
Enquanto sua voz é a primeira que o bebê reconhece, a voz do pai também é um dos principais sons que ele consegue lembrar e reconhecer. É bom que o pai comece a construir um relacionamento com seu filho antes de ele nascer. Além disso, é uma excelente maneira de envolver seu parceiro na gravidez.

É um fato que o cérebro do seu bebé antes do nascimento tem capacidades de aprendizagem e memória semelhantes às de um recém-nascido. Portanto, tente expô-lo a ambientes auditivos antes do nascimento. Lembre-se que a principal conexão e informação que seu bebê tem com o mundo exterior é do som.
Cuidados durante a gravidez
- Pode tomar café na gravidez? Hábito pode causar obesidade na criança
- Enjoo na gravidez faz bem para saúde do bebê: entenda a relação
- Meditação vai mudar sua gravidez: 4 razões para começar hoje mesmo
Original Author: Raquel Ortiz Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/raquel-ortiz
Original ID value: 218133
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/madres/218133/hablarle-a-tu-bebe-mientras-esta-en-el-vientre-tiene-multiples-beneficios-para-su-inteligencia