Cortes de cabelo para crianças

por | jun 30, 2016 | Gravidez e bebês

Já foi o tempo em que as mães decidiam o  corte de cabelo dos filhos sozinhas. Hoje em dia, os pequenos estão cheios de vontade e dificilmente aceitam mudar o visual contra a vontade.

Leia também

Manchas nos dentes de leite: o que pode ser?

Seu filho tem caspa? Saiba como tratar

5 dicas de alimentação saudável para crianças

O hairstylist Paulinho Tristano, do Tristano Peluqueria, afirma que a partir dos cinco anos as crianças já sabem o visual que querem e não aceitam a opinião dos pais. “Geralmente, elas se inspiram em algum personagem da televisão e não sossegam até que estejam com o corte semelhante”, relata.

Enquanto algumas crianças se inspiram nos personagens de desenho, outras querem ser como os mais velhos. Os filhos de David Beckham usam o cabelo como o do pai. Crédito: Getty Images

Para ele, tudo é permitido no  corte infantil, desde que a criança se identifique. “Há alguns meses, uma menininha de quatro anos disse que queria cortar um chanel assimétrico com costeletas. Ficou lindo e ela saiu realizada do salão”, relembra.

Tendências 

O profissional também aponta o surgimento de algumas tendências. “Os meninos têm gostado muito do corte under cut, com as laterais do cabelo mais curtas. Já as meninas estão deixando de usar os cabelos e retos, variando os comprimentos e aderindo camadas irregulares”, detalha.

Suri Cruisse, com então 2 anos, talvez seja muito nova para opinar e usa o chanel tradicional. Crédito: Getty Images

Cuidados

Além de respeitar as vontades das crianças, os pais devem tem muita paciência na ir hora de ir ao salão. “A maioria dos pequenos tem muita dificuldade em ficar sentados na cadeira por muito tempo, ficam ansiosos, se mexem muito e até choram. É importante escolher um profissional qualificado e paciente”, ressalta o cabelereiro.

Para manter o  cabelo infantil sempre saudável, é preciso ter alguns cuidados especiais. “O cabelo das crianças tem um PH diferente, por isso elas precisam usar produtos neutros. Um bom condicionador também é fundamental para desembaraçar os fios”, explica.

A franja em cima do olho pode atrapalhar a visão do pequeno. É melhor a mamãe Sarah Jessica Parker procurar um cabeleireiro. Crédito: Getty Images

Dicas de cortes infantis 

– Corte de fácil manutenção, que não exija muito tempo ser arrumado;

– Não deixe que a franja atrapalhe a visão;

– Resista à tentação de cortar a franja em casa. É um erro que leva muito tempo para ser consertado;

– Respeite o estilo e personalidade da criança. Ela deve se sentir feliz com a própria imagem.

Confira este vídeo e saiba quais cuidados você deve ter com a pele do seu bebê no inverno.