Imagine unir diversos alimentos e nutrientes em um prato só? É isso que a sopa nos permite fazer e é justamente essa vocação que a torna um superalimento para os pequenos.
Ao permitir que diversos produtos sejam adicionados em sua receita, a sopa pode disponibilizar vitaminas, minerais, fibras e água em um combo que ajuda no bom funcionamento do organismo. É exatamente por isso que é tão querida por profissionais da nutrição.
Sopa para crianças
A sopa é bastante eficiente na infância, uma vez que ela dribla a seletividade das crianças acerca de alimentos, tornando possível introduzir legumes, por exemplo, que seriam facilmente rejeitados pelos pequenos em seu formato tradicional.
Sem repetição
Justamente por trazer inúmeras possibilidades de preparo, é essencial que pais não repitam sempre a mesma sopa porque com um mesmo sabor a criança não trabalha seu paladar, tornando ainda mais difícil a introdução de novos legumes.
Alimento amassado
Vale lembrar que o ideal é servir a refeição com consistência bem pastosa, mas não líquida. Na fase de crescimento a criança também precisa aprender a mastigação e a deglutição. Por isso, a recomendação é dar o alimento amassado para que os pequenos possam mastigar pedacinhos de alimento.
Desenvolvimento da criança
- Alimentação da criança saudável deve ser colorida
- Alimentação saudável para crianças
- Papinha do bebê tem jeito certo para ser congelada