https://www.instagram.com/p/CSRyimTL1AB/
Na última terça-feira (24), a atriz Nanda Costa dividiu com os seguidores um pouquinho da sua experiência na primeira gravidez. Dessa vez, ela falou sobre enjoos e alimentação, com o intuito de compartilhar ideias com mulheres na mesma situação.
A carioca de 34 anos, que sempre gostou muito de beber café, sentiu a vontade ir e vir durante a gestação, mas incorporou um hábito saudável à rotina.
Gravidez de Nanda Costa
https://www.instagram.com/p/CSwvl0fLUOY/
Nanda começa explicando que achou que seria mais difícil controlar a bebida, mas o enjoo com o cheiro do café apareceu já no comecinho, tirando qualquer vontade de beber.
Ela está no sétimo mês de gravidez, mas desde o sexto, viu o desejo de tomar café voltar. Pela saúde das bebês gêmeas, ela fica satisfeita apenas com uma xícara. Leia abaixo na íntegra o relato da atriz:
https://www.instagram.com/p/CS9_vG8paNt/
Grávida pode tomar café?
A orientação é que as gestantes evitem café ao máximo, incluindo outras bebidas com cafeína, como mate e chá verde, pois a substância estimulante atravessa a placenta e pode induzir os nervos e músculos do bebê.
Para as fãs da bebida, a dica é moderar na quantidade, escolher o tipo coado e esquecer totalmente os cafés expressos, feitos em cápsulas, além de manter sempre um acompanhamento médico e nutricional durante todo período.
