https://www.instagram.com/p/BqqRDeyBoDH/
Gabi Brandt, que em breve irá se casar com o cantor Saulo Poncio, anunciou recentemente em suas redes sociais que está esperando o primeiro filho do casal. Ela se tornou conhecida do público jovem ao participar do reality show “De Férias com O Ex”, da MTV.
Em publicações feitas em seu Stories do Instagram, a influencer resolveu esclarecer algumas dúvidas de suas seguidores e revelou um sintoma de gravidez que a fez descobrir a gestação ainda no início. Veja:
Descoberta da gravidez de Gabi Brandt
Através da plataforma, ela conta que teve o primeiro sinal de que estava grávida durante um show, no qual estava acompanhada de uma amiga que já é mãe. “Eu estava gravando stories e eu passava o braço no meu peito e sentia uma dor. Eu nunca senti dor no peito”, conta.
Gabi, então, comentou com a amiga o que estava sentindo e logo teve a suspeita. “Ela me disse: ‘Querida, isso daí é sintoma de gravidez'”, revela.
https://www.instagram.com/p/Bq_B4naBU4c/
A influencer primeiro recorreu a um teste de farmácia, que já deu positivo, e depois fez o exame de sangue. Neste último, foi constatado que ela estava bem no comecinho da gestação, com apenas duas semanas.
Sintomas de gravidez
Sensibilidade nos seios, mamilos mais escuros, acompanhados de dor e inchaço são alguns sintomas que indicam a gravidez.
Isso acontece devido as alterações hormonais, como o aumento da progesterona e a produção da prolactina, que acabam por fazer o corpo reter mais líquidos e, consequentemente, inchar.
Porém, muitas mulheres acabam passando batido pelos sinais apresentados nas mamas justamente por serem também sintomas presentes na menstruação – época pela qual o corpo também passa por um inchaço e os seios ficam muito mais sensíveis e doloridos – e assim outros sintomas, como enjoo e ausência de sangramento, sejam mais evidentes.
Por que os seios doem na gravidez?
Para se preparar para acolher e gerar o bebê, no início da gestação acontecem diversas mudanças no organismo, em decorrência da mudança da taxa de hormônios femininos.
O principal deles é a progesterona, que provoca retenção de líquido e desconforto nas mamas, fazendo com que seu volume aumente.

A mama como um todo fica mais volumosa e o bico cresce como parte da adaptação e preparo para a amamentação. O inchaço tem como causa a quantidade de vasos sanguíneos presentes nessa região do corpo da mulher – o que é ótimo para a produção de leite – mas, em contrapartida, pode aumentar a sensibilidade e causar dor nos seios.
Devido a essa tendência ao inchaço, outro sinal também costuma aparecer bem no início da gravidez. Ainda nas primeiras semanas, os mamilos começam a escurecer, e a responsável por isso é a progesterona, que causa o chamado efeito “mineralocorticóide”.