Ex-BBB relata pós-parto dramático longe da filha e com Covid-19: “Pensei que morreria”

por | jul 7, 2020 | Gravidez e bebês

Janaína do Mar, ex-participante do “Big Brother Brasil 11”, deu à luz sua terceira filha em 29 de maio, a pequena Maria. Atualmente, mãe e filha passam bem, entretanto, a atriz e empresária enfrentou sérias complicações durante a gravidez e também no pós-parto, o que inclui um diagnóstico de Covid-19. Entenda:

Complicações na gravidez

Gravidez de risco

Atualmente com 35 anos, Janaína mora em São Paulo com o marido e com os filhos, Natã, de oito anos, Marina Morena, de seis anos, e agora Maria, que já completou um mês de vida.

Em entrevista ao VIX, a ex-BBB revelou que sua gravidez mais recente não foi como as anteriores, foi uma gestação de risco ocasionada por pressão alta e por um mioma.

“Foram nove meses de sofrimento, com sangramentos, dores e risco de parto prematuro. Mas eu mal sabia que o pior ainda estava por vir”, disse.

Complicações pós-parto

Para fugir do caos da pandemia do novo coronavírus em São Paulo, epicentro do vírus no Brasil, Janaína optou por dar à luz em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo onde vive a sua mãe.

Maria veio ao mundo às 10h22 do dia 29 de maio, nasceu saudável, com 2.900kg e 47 cm, e a família deixou a maternidade poucos dias depois, em 31 de maio.

Entretanto, após dois dias em casa, Janaína passou a sentir fortes dores abdominais e, segundo ela, foi neste momento que começou o seu pesadelo.

“Diagnosticaram uma anemia muito grave e precisei fazer transfusão de sangue. Após o procedimento deu insuficiência cardíaca, água no pulmão, eclampsia e, para finalizar, testei positivo para Covid-19”, explica.

Por conta destas complicações, Janaína teve que se separar de sua filha recém-nascida, o que ocasionou ataques de pânico e um quadro de depressão pós-parto.

Felizmente, após 12 dias internada e em tratamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Janaína pôde voltar para o seu lar. A empresária cumpriu o isolamento necessário por conta da Covid-19 e hoje está curada.

“Muitas vezes pensei que morreria. Tinha horas que não tinha forças para clamar ou chorar. Tenho certeza que Deus cuidou de mim e que as orações da minha família e dos meus amigos foram minha voz quando eu não tinha mais forças! Agora só me resta agradecer e viver cada dia como se fosse o último”, finaliza.

Famosos que foram pais em 2020