Desde muito pequena, Flor, a filha de Bela Gil, é flagrada bebendo copos cheios de suco verde. A bebida, chamada de “leite da mãe Terra” pela chef, é rica em clorofila, o pigmento verde que dá cor aos vegetais. Excelente para o organismo, a clorofila promove uma limpeza no intestino e no fígado, facilitando a eliminação de toxinas.
O poder da clorofila
Isso porque a clorofila tem uma estrutura parecida com a hemoglobina do sangue. Assim, ela facilita o processo de oxigenação, dá mais energia e diminui a fadiga. Quanto mais escuro o vegetal, mais clorofila tem e, portanto, mais benéfico é.
Além de impedir que o intestino absorva substâncias químicas dos alimentos, desintoxicando o organismo, a clorofila reduz a retenção de líquidos no corpo. Também nutre e fortalece o sistema circulatório e intestinal, ajuda a purificar o fígado e reduz a taxa de açúcar no sangue.
Na receita do suco verde que Bela Gil e Flor beberam aquela manhã, foram batidos:
- salsinha
- dente de leao
- maçã
- gengibre
- limão
- agua
Conheça os benefícios de cada ingrediente
Salsinha
A salsinha é uma usina de clorofila, que também tem propriedades antibacterianas. Além disso, a salsa é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, K, A e até uma relativa dose de B12. A erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.
Dente de Leão
A planta alivia os distúrbios digestivos porque os princípios ativos do dente-de-leão estimulam a produção da bile, que ajuda digerir gorduras. Além disso, a planta também é fonte de betacaroteno, fibras e sais minerais.
Maçã
A fruta é recheada de fibras solúveis e pectina, que ajudam saciar a fome por completo. Por isso, a maçã ajuda a emagrecer, e ainda diminui as taxas de colesterol ruim, afasta o mau hálito e ainda combate doenças como câncer e asma.
Gengibre
O gengibre tem ação termogênica agilizando a eliminação de toxinas ao acelerar os processos metabólicos. Entre seus benefícios está a fama de emagrecedor, justamente por esse poder de ser capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o rizoma promove uma maior queima de gordura e, consequentemente, perda de peso.
Limão
O limão tem poucas calorias e muita vitamina C, que é antioxidante e funciona como uma espécie de detergente de impurezas e gorduras – tipo um “detox”. Além disso, os cítricos são capazes de conter a compulsão por doces. Como se não bastasse, o limão também ajuda a diminuir o inchaço, reforça o sistema imunológico e, ainda na casca, são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado.