null: nullpx
maternidade-Mulher

Taping abdominal: Filha de Leandro adota técnica que ajuda na cicatrização da cesárea

Lyandra Costa revelou ter optado pela técnica que garante uma melhor recuperação no pós-parto.
Publicado 15 Jun 2022 – 04:23 PM EDT | Atualizado 15 Jun 2022 – 04:23 PM EDT
Reações
Compartilhar


Grávida de primeira viagem, Lyandra Costa tem usado as redes sociais para mostrar um pouco de como está sendo sua experiência. Em uma de suas publicações, por exemplo, ela aproveitou para mostrar a sua barriga real e afirmou ter escolhido o taping abdominal para ajudá-la na recuperação do pós-parto.

A técnica faz uso de bandagens elásticas e pode, inclusive, ajudar na cicatrização da cesariana. Entenda!

Lyandra Costa fala sobre taping abdominal

Antes mesmo de sair da maternidade, a filha do sertanejo Leandro acabou revelando ter eleito o taping para o período do pós-parto. Nos Stories, Lyandra contou que as primeiras bandagens foram colocadas logo após o nascimento do primeiro filho e, no segundo dia, ela fez uma nova sessão focada nos membros inferiores.


Já em casa, a médica aproveitou ainda para dar mais detalhes. Ao mostrar seu corpo cinco dias após o parto, ela explicou que a técnica tem ajudado nessa fase de recuperação. "Achei que eu desinchei super e o taping também ajuda a desinchar", contou.

A decisão pelas bandagens foi feita em consenso com o seu médico e é adotada para substituir a cinta. Segundo Lyandra, sua recuperação está sendo um pouco mais lenta, contudo, por ter optado por uma cesárea.

Para que serve o taping abdominal no pós-parto?


A responsável pelo procedimento em Lyandra foi a fisioterapeuta Lorena Rocha. Em entrevista ao Mulher, ela afirma que a técnica precisa ser feita por um especialista.

"O taping é uma bandagem elástica, autoadesiva, feita de algodão e hipoalergênica. Existem inúmeros benefícios com a sua aplicação. Mas não é só colar fitinhas, precisa ter conhecimento de anatomia, fisiologia e pós-operatório", explica.

Diminuição de dor e inchaço, maior conforto e estabilidade no abdome (evitando a sensação ter algo solto na barriga), prevenção de seromas e fibroses fazem parte dos benefícios do uso do taping.

Em casos de cesarianas, o tratamento traz também melhorias e até celerar o processo de cicatrização. Além disso, as bandagens deixam a região mais segura e com mesmo risco de abrir.

Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse