Foto de bebê segurando o DIU surpreende e sua história encanta ainda mais: “Milagre”

A foto de um bebê segurando o DIU de sua mãe após o nascimento tomou conta das redes sociais e vem sendo repostada desde a última segunda-feira (5).

O registro do parto foi feito um dia antes, no Rio de Janeiro, e para a fotógrafa que teve o privilégio de eternizá-lo, trata-se da prova de um milagre.

Bebê com o DIU na mão

Que nenhum método contraceptivo é totalmente eficaz, todas as mulheres já sabem, mas nada mais simbólico do que uma imagem que corre nas redes sociais nos últimos dias.

No Rio de Janeiro, Bernardo nasceu três anos após sua mãe colocar o DIU (dispositivo intrauterino) e apareceu em uma das fotos segurando o dispositivo em uma de suas mãozinhas.

A responsável pelo clique foi a fotógrafa Michelle Oliveira, que explica que o DIU foi posicionado na mão do bebê por um médico da equipe “para registrar sua chegada”.

Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou um pouco da história que define como um milagre. “Embora houvesse risco nessa gravidez, por conta do método, o bom Deus quis que Bernardo nascesse com 36 semanas de gestação, forte e perfeito – quebrando todos os paradigmas (o que faz jus ao significado de seu nome – forte como um urso)”, escreveu na legenda.

No texto, a fotógrafa contou que esse é o segundo bebê de Paula, a mãe do recém-nascido, e que na primeira gestação, ela engravidou fazendo uso de outro método contraceptivo.

“Enquanto uns chamam de consciência, eu chamo de vontade Divina”, afirmou a fotógrafa.

Apesar de impressionar, as chances de gravidez em mulheres com DIU ficam entre 0,2 e 0,7%, segundo dados divulgados pela clínica de ginecologia Ayroza Ribeiro. É realmente um caso raro.

Maternidade real