Na reta final da gravidez de sua primeira filha, fruto de seu relacionamento com Rafael Vitti, Tatá Werneck tem exibido seu barrigão nas redes sociais e compartilhado dicas sobre a gestação. Recentemente, um registro da humorista no Instagram acabou revelando uma dica para gestantes que buscam uma maneira mais confortável de dormir ou relaxar nesta etapa.
Já com o barrigão bem grande, a postura demonstrada por Tatá é uma das posições mais indicadas pelos especialistas para as futuras mamães. Confira:
Posição para dormir na gravidez
Na publicação, Tatá aparece deitada no chão, virada para o lado esquerdo e com um apoio para uma das pernas: “Aproveita para dormir agora, porque depois…”, escreveu na legenda do clique, se referindo ao que dizem sobre o fato de que após a chegada do bebê as mamães passam a dormir menos.
Nos comentários da foto, outras famosas falaram sobre suas dificuldades para dormir na gestação e após o nascimento das crianças.
“Na minha época não conheci esse apoio de perna! Que sonho! Realmente essa é a melhor posição, quer dizer, menos pior”, diz Yanna Lavigne. “Por pior que seja dormir agora para você, acredite que depois piora. Eu achava que não tinha como”, revela Camilla Camargo.
Em outra publicação no Instagram, Tatá também comentou de forma bem-humorada sobre a importância do alongamento e da respiração para manter o equilíbrio físico e mental durante a gestação.
“Fui dignosticada com ‘você nunca malhou não, Tatá?’. Aos poucos tentando me alongar, voltar aprender a respirar e todas as outras coisas que eu sempre brinquei que jamais faria. P.S.: nessa foto eu não estava fingindo que estava meditando porque não sabia que iam tirar foto. Senão eu fingiria”, diz.
Melhor posição para dormir na gestação
Os especialistas afirmam que a melhor posição para dormir na gestação é exatamente a qual foi exibida por Tatá, virada para o lado esquerdo, pois facilita a circulação do fluxo sanguíneo.
Quando deitadas nesta posição, muitas mulheres utilizam almofadas ou travesseiros entre as pernas para apoiarem o barrigão e diminuírem sua pressão sobre outras partes do corpo, como as costas, os quais foram substituídos por Tatá por uma espécie de banquinho.
Além disso, não é recomendado que a gestante durma com a barriga para baixo após a 32ª semana de gravidez, pois esta posição faz uma pressão muito grande na barriga e pode comprimir a veia responsável por levar o sangue do abdômen e dos membros inferiores para o coração, trazendo riscos para a saúde da mãe e do bebê.
Gravidez de Tatá Werneck
- 5 regras que Tatá criou para a gravidez e todo mundo devia aprender
- Após ultrassom, Tatá ‘pagou a língua’ sobre o que dizia de grávidas
- Rafael Vitti aprendeu com Tatá a fazer ótimas piadas sobre gestação