https://www.instagram.com/p/CQY7LigH0qq/
Zyan roubou a cena mais uma vez no Instagram de Bruno Gagliasso. Na última terça-feira (13), o ator publicou algumas fotos de seu filho todo estiloso para um passeio.
De bandana e macacão, o pequeno ganhou muitos elogios. No entanto, outro acessório para bebês um tanto controverso se destacou.
Colar de âmbar para bebês
https://www.instagram.com/p/CQ0_rzQplnK/
Bruno Gagliasso compartilhou com os seguidores algumas fotos de seu filho caçula que provam que o estilo é mesmo de família. Nos cliques, Zyan aparece vestindo um macacão sem camiseta por baixo e com uma bandana amarrada na cabeça.
“O mais novo no rolê”, escreveu o ator na legenda do post.
https://www.instagram.com/p/CRR27BYncv5/
O look do menino, claro, rendeu muitos comentários cheios de elogio, mas outro acessório pode ter chamado atenção dos olhares mais atentos. Como há pouco mais de um mês, o bebê de apenas um ano estava usando o seu colar de âmbar.
Para que serve o colar de âmbar?
https://www.instagram.com/p/CRH-6PTHm8w/
Bastante comum entre os bebês das famosas que gostam de uma linha de cuidados mais natural, esse acessório é feito com uma resina vegetal fossilizada, retirada da natureza, e que tem como princípio ativo o ácido succínico. Por conta disso, acredita-se que ele seja capaz de fortalecer o sistema imunológico, estimular o sistema nervoso e melhorar a atividade cerebral.
O contato do material com a pele seria capaz de oferecer benefícios como analgésico e anti-inflamatório natural para amenizar as dores da fase de dentição nos bebês e as cólicas bastante frequentes em recém-nascidos.
https://www.instagram.com/p/CQbNHf7nOeb/
No entanto, ainda não há comprovação científica sobre isso e o uso pode trazer alguns riscos para o bebê como a possibilidade de causar asfixia ao enroscar no pescoço, fora o risco de ele se romper e o bebê engolir as pedrinhas, provocando sufocamento ou mal-estar estomacal. Já a versão de tornozeleira pode prender a circulação e causar riscos à saúde.
Sendo assim, o uso dos acessórios é recomendado apenas com total supervisão dos pais ou responsáveis e somente enquanto a criança estiver acordada.