Uma barriga trincada aos oito meses de gestação. É esse o motivo de tanta polêmica no Instagram da nutricionista ortomolecular e esportiva Gabriela Zugliani, que afirmou ter engordado apenas três quilos até agora. A carioca de 31 anos chama atenção pelo corpo sarado e também pelos exercícios que faz durante a gravidez. Ela chega a levantar 150 kg na musculação.
Leia também:
4 exercícios da Bella Falconi grávida que dão corpo definido também na gestação
Como fica o corpo após a gravidez: Alinne Moraes conta o que muda e como se cuidar
Sandy tem diástase depois da gravidez: você também pode ter? Descubra
Entenda o caso
Mãe de outras duas crianças, Gabriela sabe que é dona de um corpo diferente da maioria. As duas outras gestações, segundo afirma em seu perfil no Instagram, foram “idênticas a essa”. E nas duas oportunidades, ela ganhou apenas 5 kg durante todo o período em que esteve grávida.
O fato de a nutricionista ter uma rotina intensa de treinos e estar acostumada com o ritmo dos exercícios desde antes da gravidez, pode explicar o porquê da sua barriga se manter sarada mesmo com oito meses de gestação. Inclusive, ela deixa claro que os treinamentos precisam estar de acordo com a condição física de cada um.
Uma outra explicação pode estar relacionada ao tipo de útero de Gabriela. “Você acha que se o seu útero não fosse contraído, você poderia treinar pesado como treina estando grávida?”, perguntou uma seguidora dela. “Não sei te responder bem isso! Mas o médico disse que quando fez a cesárea viu o quanto meu útero estava contraído. Sem relaxamento nenhum! Acho que isso ajuda bastante a eu não ter problema na gravidez”, respondeu a carioca.
Com as postagens da mamãe fitness, ela ganhou muitos seguidores e, ao mesmo tempo, uma enxurrada de questionamentos e críticas.
Faz mal?
Mais do que a barriga sarada, os números da nutricionista realmente impressionam. Isso porque o ganho de peso considerado normal pelos médicos é de 7 a 12 kg durante uma gravidez saudável, o que equivaleria ao ganho de aproximadamente 1 kg por mês. Contudo, ela garante que não há problema algum com o desenvolvimento do bebê e que possui preparo físico para os treinos que realiza, além de contar com auxílio de um personal e ter acompanhamento médico de perto.
“Meu caso é raro, segundo meu médico. Jamais falei para imitarem. Eu entendo que meu caso e minha barriga não são algo comum de se ver em uma grávida. Mas as pessoas têm que entender que isso existe e eu sou uma dessas pessoas. Não é só porque tenho barriga definida aos 8 meses e malho muito que eles vão nascer desnutridos”, escreveu em seu perfil, que possui 172 mil seguidores.
Outro caso
Caso parecido aconteceu recentemente, com a modelo grávida que exibia a barriga trincada.
Em abril de 2015 o bebê da modelo nasceu saudável com 3,9 kg e 55 cm. Quatro dias após o nascimento do pequeno James Hunter, Sarah exibiu a barriga sequinha em seu perfil no Instagram.