null: nullpx
assadura-Mulher

Há mistura caseira para tratar assadura do bebê sem ter que usar pomada e remédio

Publicado 19 Jun 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 19 Jun 2018 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

As assaduras do bebê são uma reação inflamatória devido ao contato da pele delicada do pequeno com com um agente que causa irritação, geralmente provocado pelas substâncias tóxicas presentes na urina e nas fezes. Favorecidas pela umidade e abafamento das fraldas, essas substâncias se proliferam como alguns fungos intestinais, que aumentam a irritação.

Assadura: como combater

De acordo com a ginecologista e obstetra Dra. Andrea Rebello, existe uma misturinha mágica composta por argila branca e água que ajuda bastante no tratamento das assaduras no pequeno sem precisar de pomada.

Propriedades e benefícios

A argila reúne em sua composição minerais, alumínio, sílica e água. Bastante associada ao uso dermatológico, o ingrediente na verdade serve para o cuidado de qualquer região da pele, por possuir propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias e cicatrizante.

Boa para a pele

Além disso, o ingrediente também possui vocação para a absorção de toxinas, bactérias e impurezas, além de ajudar na restituição dos tecidos, fator que a torna eficiente no tratamento à irritações na pele, como as assaduras de bebê.

Cuidados com o bebê

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse