null: nullpx
gravidez-Mulher

Isa Scherer fala sobre sexo na gestação após encurtamento do colo do útero: "Barrada"

A ex-Masterchef revelou que está fazendo uso de instrumento para dar sustentação e evitar um parto prematuro
Publicado 24 Jun 2022 – 02:44 PM EDT | Atualizado 24 Jun 2022 – 02:44 PM EDT
Reações
Compartilhar


Grávida de primeira viagem e esperando gêmeos, Isa Scherer decidiu abrir uma caixinha de perguntas sobre a gestação e não fugiu nem mesmo de uma pergunta um tanto íntima.

Questionada sobre sua vida sexual após descobrir a gravidez, ela acabou revelando que está passando por um momento que requer cuidados e muita atenção. Entenda!

Isa Scherer fala sobre gravidez

Assim que leu a pergunta, a vencedora do "Masterchef Brasil" do ano passado decidiu contar um pouco sobre sua gestação. "Vou começar pelo fim, que é agora. Com 25 ou 26 semanas, eu fui ao médico e meu colo do útero tinha diminuído muito".

Como forma de tratamento, ela passou a tomar progesterona todas as noites e começou a fazer o uso de um pessário, uma ferramenta ginecológica de silicone usada para dar sustentação ao colo do útero. "Então, relação sexual foi totalmente barrada pelo nosso médico", completou.


A atriz comentou ainda que, logo no início da sua gestação, ela chegou a sentir muita ardência após as relações sexuais. "Era muito esquisito. Aí, depois, melhorou, mas foi por pouco tempo porque, quando melhorou, logo tive que colocar o pessário", concluiu.

Atualmente, Isa está com 27 semanas de gestação. Além do uso de progesterona e do pessário, ela foi recomendada a fazer repouso e se manter o máximo do tempo sentada e deitada.

Segunda ela, seu médico afirmou que há controvérsias sobre os benefícios do instrumento, mas que não havia uma contraindicação. A alternativa foi feita para evitar um parto prematuro e, de imediato, já surtiu efeito.


A atriz chegou a revelar ainda que sentiu um pouco de incômodo na hora de colocar o pessário e que o corrimento, único efeito colateral, chegou a fazê-la acreditar que a bolsa tinha estourado: "Falei: 'Ou fiz xixi na calça ou estourou a bolsa'".

Desejando um parto normal, ela espera chegar às 38 semanas, o máximo indicado pelo seu médico para uma gestação gemelar.

Gravidez

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse