null: nullpx
maternidade-Mulher

Filha de Leandro escolhe foto ao natural para contar a realidade do puerpério: "Ele dói"

Mãe de primeira viagem, Lyandra Costa usou o seu perfil no Instagram para desabafar sobre o que está vivendo
Publicado 22 Jun 2022 – 04:33 PM EDT | Atualizado 22 Jun 2022 – 04:33 PM EDT
Reações
Compartilhar


Mãe de primeira viagem, Lyandra Costa tem usado seu perfil no Instagram parta compartilhar com os seguidores a sua experiência e, no melhor estilo " maternidade real", ela decidiu falar sobre o puerpério.

Usando uma foto em que aparece sem maquiagem e sem filtros, a filha de Leandro desabafou sobre o que tem vivido.

Lyandra Costa fala sobre puepério


"O que ninguém tinha me contado sobre o puerpério: ele dói", afirmou a médica logo de cara. Segundo ela, além da dor física, há também a psicológica.

"Dor na alma, dor de solidão, dor do sono intenso, a dor de dois peitos extremamente machucados vazando leite, a dor do medo, a dor de não saber se o que eu estou fazendo vai ser bom ou não pro meu filho", listou na sequência. Em seu caso, Lyandra ainda está passando por uma recuperação da cesárea: "Falo por mim, dói".

No entanto, ela decidiu não se limitar ao lado ruim. "Você já viu alguém se transformar mãe da noite pro dia? Pois é... Eu vi em mim essa transformação no dia em que meu filho nasceu", recordou ao citar um momento em que, entre o seu conforto e o de José, ela optou pelo menino.


"Uau… super mãe? Não. Só mãe mesmo.. nascia naquela noite a mãe do José. A melhor mãe? Muito provavelmente não, mas a escolhida por Deus pra ser a mãe dele (...) Realmente é uma coisa incrível e bela de se ver - a pessoa se transformando em uma mãe, da noite pro dia e dia após dia.", completou.

Sobre a foto, ela também mostrou não ter sido uma escolha impensada. "Retrata bem a realidade dos dias atuais: cabelos pra cima, olheiras a valer e um olhar cansado mas com muito, mas muito amor. Então, é isso, o puerpério dói mesmo, não me contaram isso. E não me contaram também que o amor que a gente descobre pelo filho dói mais ainda", concluiu.

Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse