“Anitta do trem”: quem é a jovem que encantou a web ao soltar a voz com barrigão de grávida?

por | jul 14, 2022 | Gravidez e bebês

Nascida no subúrbio carioca, Alice K. cresceu vendo seu pai ouvir rock nacional na sala de casa, e não demorou muito para que encontrasse sua própria “veia artística”. Aos 11 anos, ela cantou pela primeira vez em frente a uma plateia na igreja.

No entanto, foi somente em 2020 que Alice mergulhou de forma mais profunda no mundo musical, após a demissão do seu emprego no ramo de telemarketing. Mãe solo de um filho de seis aninhos na época, Micael, ela passou a se apresentar sozinha nos vagões de trem da “SuperVia”, onde está até hoje.

Quem é a “Anitta do trem”?

Além das apresentações serem consideradas inconstitucionais no Rio de Janeiro, outro fator que dificultava a nova jornada foi a forma como os passageiros e funcionários viam Alice.

“Muitos me julgavam pela aparência, me enxergavam como uma ‘patricinha’, que ia cantar no trem só pra fazer uma ‘grana’ para o ‘rolê’, acho que pelo meu jeito de vestir ou meu modo extrovertido de falar. Duvidavam de que eu sou mãe. Mal sabiam que eu tava ali para levar o sustento para casa”, recorda ela.

Contudo, em março de 2022, já acostumada com a rotina de embalar alguns sucessos nos vagões, com o auxílio de uma caixa de som e um microfone, Alice foi surpreendida por alguns passageiros pedindo para que ela cantasse a nova música de Anitta do momento, “Envolver”.

Na reta final da gravidez do segundo filho, Ivar Emmanuel, a artista não titubeou e apresentou a parte que sabia.

A prova de que Alice se saiu muito bem foi que, nas 24 horas seguintes, o vídeo já contava com mais 50 mil visualizações no TikTok – a surpresa foi ainda maior, pois ela não sabia que estava sendo filmada. Hoje, com mais de 29 mil seguidores no Instagram, a cantora é conhecida nos vagões como a “Anitta do trem” e até a relação com os funcionários mudou.

“São eles os que mais me pedem para cantar em inglês, principalmente os hits do TikTok. No geral, os passageiros apoiam muito meu trabalho, e os próprios guardas e camelôs me protegem no dia a dia de artista do trem”, afirma.

Futuro com a música

No momento, o plano é continuar imersa em tudo o que a música pode proporcionar, cantando também em festas e bares, eventualmente.

Alice conta com a ajuda do marido e empresário Gabriel Cardoso, mas, apesar de sentir colher os frutos de toda a sua dedicação artística, confessa ainda passar por algumas dificuldades financeiras.

“Viver de música é muito complicado, já que não é um trabalho valorizado quando você não é famoso. Mas não pretendo desistir até alcançar meu objetivo. Sonho em ser encontrada por alguém, talvez alguma empresária ou investidor que aposte na minha carreira. Enquanto não acontece, continuarei compartilhando meu talento com as pessoas e buscando o sustento diário para minha família”, pontua Alice.

https://www.instagram.com/p/CWWCsRippn4/

Mulheres inspiradoras