Laila Zaid diz que absorvente congelado e óleo de uva ajudaram no parto normal

Laila Zaid é mais conhecida pelo público por seus papéis de sucesso na TV, como na novela “Orgulho e Paixão” (Globo), e no cinema, interpretando a amiga do protagonista em “Tim Maia”. Nas redes sociais, no entanto, ela revela uma faceta diferente.

Preocupada com as questões ecológicas, a atriz sempre dá dicas cotidianas para substituir costumes nocivos por hábitos sustentáveis, seja na organização da casa, na educação dos filhos e até nos cuidados com o corpo feminino.

Ao contar um pouco sobre o tipo de parto que escolheu para os dois filhos, Laila acabou revelando duas lições aprendidas com sua obstetra, para cuidar da saúde da vagina antes e depois do parto natural.

Laila Zaid fala sobre partos dos filhos

https://www.instagram.com/p/CGqpLJ2FVry/

Autora do livro “Manual para Super-heróis, O Início da Revolução Sustentável”, da Editora Melhoramentos, Laila mora com o marido, Marco Kertzman, e os dois filhos, Clara e Tom, em uma fazenda sustentável.

Os dois filhos da atriz nasceram de parto normal e, já na primeira gestação, ela recebeu orientações que tornariam a experiência menos dolorosa para ela.

“Tive uma obstetra maravilhosa com um olhar bastante ‘natural’ para a gravidez”, revelou ela ao VIX. No vídeo abaixo, Laila reforça o pedido para que cada mulher converse com seu próprio médico antes de adotar os mesmos cuidados.

https://www.instagram.com/p/COiYqYljhgX/

Como se preparar para o parto normal?

Antes do nascimento do bebê, Laila revelou que usava óleo de semente de uva na vagina depois do banho e por muitos dias. Esse cuidado com mucosa e vulva garantiu hidratação e elasticidade, diminuindo até o risco de maiores lesões na região.

Debora Rosa, médica especialista em ginecologia natural, conta que diversos óleos vegetais orgânicos são indicados para a mesma finalidade. “Óleo de coco também ajuda nessas horas, já que é, inclusive, indicado para a mucosa vaginal”, aponta.

No entanto, ela faz um alerta importante para evitar qualquer risco de contaminação ou infecção no manejo dos óleos.

“Qualquer óleo vegetal que se passe em mucosas deve ser usado em, no máximo, um mês após ser aberto”.

Absorvente de camomila para o pós-parto

Conhecida por suas propriedades calmantes naturais, a camomila pode ser uma aliada poderosa na recuperação pós-parto. Laila aprendeu a fazer absorvente de camomila em casa para auxiliar nos cuidados.

O conselho funcionou com a atriz, que garantiu aos seguidores no Instagram: “É um carinho dos deuses em sua vagina, que estará inchada e cansada pelo parto”.

Como usar absorvente congelado?

De acordo com a atriz, a orientação recebida foi molhar cinco ou seis absorventes com chá de camomila e mantê-los congelados até o parto.

Uma vez descongelados, é indicado guardá-los abertos em sacolinhas limpas, para serem usados já na maternidade após parir o bebê.

A camomila conta com propriedades cicatrizantes, antiinflamatórias e analgésicas, então, “compressas ou banho de assento também são opções interessantes”, afirma a Dra. Rosa.

Benefícios do parto normal

Além da rápida recuperação da mãe no pós-parto, a Dra. Debora Rosa aconselha essa opção de parto por representar um importante rito de passagem para a mulher. “É uma aventura, uma experiência profunda e transformadora “, defende.

Segundo a ginecologista, as contrações do parto normal até auxiliam na condição respiratória da criança na hora do nascimento, pois “ajudam o bebê a dar a primeira respirada de forma que o pulmão se expanda mais, livrando-se de qualquer tipo de líquido que ainda tenha nele”.

Famosas grávidas