Laura Neiva mostra que as orelhinhas de Maria foram furadas e gera debate em fotos

por | fev 18, 2020 | Gravidez e bebês

Recentemente, Laura Neiva compartilhou em seu perfil no Instagram novas fotos de sua filha, a pequena Maria, de apenas um mês de vida. Nos cliques, a garotinha já aparece de orelhinhas furadas, exibindo seus novos brincos, e essa questão levantou um debate nos comentários da publicação. Entenda:

Furar a orelha do bebê

Na primeira imagem da galeria, a atriz aparece amamentando Maria, já a segunda é um close que mostra a bebê de perfil, destacando o seu brinquinho. “Furei a orelha galera”, escreveu a mamãe na legenda do post.

Nos comentários, muitos fãs elogiaram os cliques, entretanto, houve quem discordasse da decisão da família de Maria em furar suas orelhinhas tão cedo.

“Acho meio agressivo furar as orelhas de um bebê”, escreveu uma internauta. “Que dó, tadinha”, afirmou outra seguidora. “Eu não vou submeter minha filha a essa dor, pelo simples fato de que o corpo é dela e não meu”, disse outra internauta.

Pode furar a orelha de bebê?

Furar a orelha da bebê logo em seus primeiros dias ou meses de vida é uma tradição comum entre os pais, e apesar de ser feito com frequência na própria maternidade e em farmácias, é um assunto que vem gerando um debate que tem a ver com os novos tempos.

O procedimento nem sempre é recomendado por médicos, já que ele pode ser doloroso e causar estranhamento devido ao barulho do equipamento utilizado para fazer o furo.

Como alternativa, alguns profissionais prometem métodos humanizados para furar as orelhas das bebês, que já foram adotados por Sabrina Sato e Thaeme em suas filhas. O procedimento utilizaria princípios da acupuntura e promete ser saudável e indolor para bebês.

Apesar disso, ainda há pessoas que discordam totalmente do procedimento, uma vez que o bebê não pode opinar sobre o seu desejo e também por ser algo que só afeta as meninas.

Filha de Laura Neiva e Chay Suede