Nem sempre dá para saber exatamente quando o bebê vai nascer, mas, mesmo assim, a mulher precisa estar preparada para recebê-lo. Isso não significa apenas preparar a mala da maternidade com antecedência, mas engloba outros cuidados, até com as unhas. Já se perguntou se a mulher pode estar de esmalte na hora do parto? Descubra a seguir.
Leia também
Gravidez molar: o que é e quais são os sintomas
Coisas surpreendentes que acontecem com seus seios quando você está grávida
Impressão de ultrassom 3D: como funciona?
Posso usar esmalte na hora do parto?
A obstetra Daniela Gonçalves explica que as unhas da mulher devem estar pintadas com esmalte claro ou sem nenhum esmalte na hora do parto. Existem alguns motivos para isso.
Oxigenação

“É pela variação da cor da unha que o médico verifica como está a oxigenação do sangue”, explica a obstetra Daniela Gonçalves. As unhas tendem a ficar arroxeadas quando falta oxigenação e é colocando um sensor luminoso chamado oxímetro no dedo que poderá ser medida a saturação de oxigênio (a quantidade de oxigênio no sangue) da gestante.
Circulação
A coloração da unha é também um bom indicativo se a circulação está boa. As pontas dos dedos tendem a ficar rosadas quando o sangue está chegando bem às extremidades do corpo e pálidas, frias e arroxeadas quando a circulação está comprometida.
Caso suas unhas estejam pintadas quando chegar ao hospital, não se preocupe, alguém da equipe removerá o esmalte para você.