Nomes dos sobrinhos de Kate Middleton são comuns no Brasil: o da 3ª representa flor!

por | jul 29, 2022 | Gravidez e bebês

Pippa Middleton, irmã mais nova de Kate Middleton, seguiu a irmã e também é mãe de três crianças. A terceira filha nasceu no mês de junho de 2022, de acordo com informações da revista norte-americana People.

Os três filhos são fruto do casamento com James Matthews e o casal, surpreendentemente, escolheu três nomes que também são comuns no Brasil.

Nomes dos filhos de Pipa Middleton

Os nomes dos sobrinhos de Kate Middleton são Arthur, Grace e Rose.

De acordo com o último censo demográfico (que está desatualizado!), até 2010 existiam 126.774 pessoas batizadas com o nome Arthur no Brasil. Rose eram 48.516. Já Grace eram 5.605 pessoas, com um boom nos 1980, quando morreu a icônica Grace Kelly, que foi atriz de cinema e Princesa de Mônaco.

Pippa Middleton e James Matthews.
Chris Jackson/Getty Images

Arthur é um dos nomes mais populares para meninos no Brasil, sua provável origem é celta, e significa pedra ou “grande urso”, remetendo à força e bravura.

Grace é a variante inglesa do nome Graça e o significado é o mesmo. Remete à benevolência, ajuda espiritual e bênção divina. No Brasil, existe também com outra grafia: Greice, bem parecida com a forma que se pronuncia em inglês.

Rose, por sua vez, é Rosa em inglês e francês. Além da flor perfumada e da cor que representa, significa fama ou “aquela que é famosa”. No Brasil, existem ainda nomes relacionados como Roseane e Rosely.

Inspirações para nomes