Notícia sobre Isis Valverde ter “deixado” filho com o marido para viajar gera debate enorme

por | set 25, 2019 | Gravidez e bebês

Isis Valverde está em Paris à convite da Dior para acompanhar alguns eventos da Semana de Moda na Cidade Luz. A atriz, que foi mãe há nove meses, viajou sem o filho, o que foi motivo de manchete no Brasil.

Focando no fato de o pequeno Rael ter sido “deixado” com pai, a notícia publicada pelo jornal O Globo gerou revolta. Muitos internautas se manifestaram levantando uma questão importante: “Se o homem que fosse viajar e ela ficasse com o bebê, tenho certeza que não iria render uma matéria só sobre isso”.

O assunto foi parar entre os mais comentados do país no Twitter.

Polêmica com notícia sobre Isis Valverde

Há dois dias na capital francesa, a atriz tem mostrado um pouco de sua rotina em seu perfil no Instagram. Em uma sequência de eventos, Isis quase não tem tempo para descanso, o que é bastante pesado até para um adulto.

Logo após o desfile da marca que a convidou para a viagem, ela foi questionada por jornalistas sobre a ausência do filho.

Na entrevista, Isis contou não ter levado o bebê por ser uma viagem rápida e muito pesada para uma criança tão pequena. A atriz disse ainda que decidiu, junto com o marido, que seria melhor que Rael não saísse da rotina.

“Morro de saudades, mas sempre explico que a mamãe vai trabalhar e já volta. Ele é pequeno, mas, de alguma forma, compreende”, falou.

A questão é que a manchete dada pelo veículo ao publicar as aspas de Isis dava destaque ao bebê ter sido “deixado” pela mãe: “Isis Valverde deixa o filho, Rael, com o marido no Rio para ir ao desfile da Dior em Paris”, dizia o título da matéria.

Cometários no Twitter sobre a manchete

O título e o foco da matéria sobre Isis não agradou os usuários do Twitter.

A publicação tem recebidos muitos comentários negativos e abriu um debate na rede social sobre o papel do pai na criação de um filho.

Uma usuária chegou até a sugerir uma nova chamada para a nota: “Marido de Isis Valverde não faz mais do que a obrigação ao cuidar do próprio filho enquanto mulher viaja”, escreveu.

Veja outros comentários:

https://twitter.com/whosluiz/status/1176636827630997509

Viagem à trabalho com bebê

Sabrina Sato é outra mamãe que está em acompanhando a Paris Fashion Week. A apresentadora está acompanhada da pequena Zoe, mas fez questão de explicar a situação.

Em uma publicação logo no início de sua viagem, Sabrina falou sobre o esquema montado de última hora para levar a filha, que precisou incluir a mãe, Dona Kika, no vôo para conseguir ter a presença de Zoe. Leia a íntegra da publicação:

“Há 2 meses, sabia que viria para a semana de moda de Milão com uma agenda lotada de trabalho. Então, junto com o papai Duda, decidimos que a Zoe iria ficar em casa. Mas a dois dias atrás da viagem, a saudade falou mais alto e, apesar de já estarmos com todas as passagens fechadas e avião quase lotado, fiz de tudo pra trazer minha filha comigo e, para me ajudar, veio também a minha mãe, a outra onça na foto. Ciao Brasil, ciao Milano”.

Maternidade real