Nutri de Leticia Colin faz alerta para a pele e couro cabeludo na gravidez: veja o que fazer

por | ago 28, 2019 | Gravidez e bebês

Leticia Colin está grávida e decidiu tomar alguns cuidados especiais para viver essa fase da forma mais saudável possível. Uma das iniciativas da atriz foi contar com uma nutricionista para ajudar com sua alimentação na gestação.

Em uma de suas consultas de rotina com a nutricionista Patricia Davidson, a profissional acabou trazendo uma dica importante e que, muitas vezes, as mulheres nem imaginam sobre cuidados na gravidez. Veja:

Alimentação na gravidez

Entre as inúmeras preocupações e novidades que estão apenas surgindo na vida da gestante, uma pra lá de importante é pensar na importância da nutrição na gestação, assim como fez a atriz, que, recentemente, dividiu através de publicações feitas nos Stories do Instagram algumas dicas para todas as futuras mamães.

De acordo com a nutricionista Patricia Davidson, que vem acompanhando Leticia nesse momento, a nutrição gestacional tem um papel muito além de pensar no cardápio e horários de refeições para as grávidas.

A profissional comenta também que, além de muitas vezes ser vista com certo medo pelas mulheres que acham que serão proibidas de comer algumas coisas, a nutrição traz efeitos importantes não só para a criança que está em desenvolvimento, mas também para gerações futuras.

“Todo mundo acha que nutricionista na gravidez vai proibir a gestante, coitadinha, de comer brigadeiro, sorvete, docinho… não tem nada a ver com isso. Nosso objetivo aqui é garantir uma boa nutrição para esse bebê, que está se desenvolvendo e evitar o desenvolvimento de algumas doenças durante não só a gravidez, como na vida adulta e de outras gerações dessa criança”, disse.

Cosméticos na gravidez

Em seguida, Patricia alerta ainda para a importância de olhar com atenção não só para os alimentos, mas também para outros produtos de uso rotineiro – como shampoos e condicionadores – e demais produtos usados durante todo esse período.

“Um outro ponto importante que muita gente esquece é ver o que a gente passa no couro cabeludo e o que passa na pele durante a gravidez. Por quê? Porque tudo o que a gente passa é absorvido. O que a gente usa na pele é 100 vezes mais absorvido do que pelo sistema digestivo e 1.000 vezes mais o que passamos no couro cabeludo”, conta.

Nesse caso, o mais aconselhável é que a mamãe busque por produtos orgânicos, de forma geral, e sempre priorize o uso de cosméticos orgânicos.

“O ideal é que na gravidez a gente consuma produtos que sejam orgânicos. Não só pela alimentação quando a gente tem essa oportunidade, quanto pela pele, o que a gente vai passar na pele e no couro cabeludo”, finaliza Patricia.

A nutricionista lembra que a mulher pode e deve procurar um dermatologista e outros profissionais que possam orientar a gestante nessas questões.

Leticia Colin grávida