null: nullpx
bebê-Mulher

O que o bebê sente durante o parto? 4 sensações muito interessantes

Publicado 7 Abr 2018 – 04:00 PM EDT | Atualizado 7 Abr 2018 – 04:00 PM EDT
Reações
Compartilhar

O momento do parto não é só inesquecível para a mamãe. O bebezinho também tem sensações surpreendentes e interessantes desde o início do trabalho de parto até a hora do nascimento.

Especialistas dizem que os nenéns sentem muita coisa até virem ao mundo, desde as contrações até as emoções da mamãe durante o nascimento, que são muitas.

Sensações do bebê no parto

Contrações

O neném sente bastante as contrações da mamãe. É como se o espaço em que vive começasse a apertar, indicando que está chegando a hora de sair de lá.

Temperatura

Assim que nasce, o bebê sente a mudança de temperatura para o mundo aqui fora comparado ao útero, onde estava quentinho. Uma das opções para que ele se sinta mais confortável e acolhido é colocá-lo no peito, o que vai mantê-lo aquecido.

Sono

Enquanto a mamãe está sofrendo com as dores da contração, o bebê está com sono, muito sono. Por muitas vezes, chega até mesmo a cochilar. Porém, quando já está chegando a hora de nascer, as pressões e contrações ficam mais fortes, causando um aperto maior lá dentro. Desta forma, fica um pouco mais difícil um cochilinho.

Emoções

Assim como aconteceu durante toda a gestação, o bebê sente a emoção da mamãe neste momento tão lindo. Ele vai sentir todo o estresse e o humor que ela passar. Portanto, dentro do possível, tente manter a calma e a tranquilidade.

As sensações da gravidez:

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:bebê-Mulherparto-Mulher

Mais conteúdo de interesse