Por que é bom para o pai dividir as tarefas em casa? Rafa Brites tem a melhor resposta

por | abr 30, 2018 | Gravidez e bebês

Desde que estreou como mamãe, a apresentadora Rafa Brites se tornou uma espécie de porta-voz de diversos assuntos importantes relacionados à maternidade. Pelas redes sociais, ela não poupa os famosos “textões” na hora de discutir sobre temas relevantes que influenciam o dia a dia de todas as mulheres que têm filhos em casa.

Sempre jogando a real, a apresentadora não esconde as dificuldades (e descobertas) que encara em sua rotina com o pequeno Rocco, de apenas um ano, e também não deixa de fora alguns questionamentos sobre a dinâmica familiar ao lado do marido, o ator e apresentador Felipe Andreoli.

Rafa, que já fez questão de dizer que o parceiro é tão capaz quanto ela de criar o garotinho, voltou a dar uma lição muito importante sobre o verdadeiro papel dos pais em casa, especialmente no que diz respeito aos cuidados com os filhos.

Divisão de tarefas entre mães e pais

A declaração da artista, feita durante uma entrevista na 45ª edição da São Paulo Fashion Week, reforça a necessidade de igualdade entre homens e mulheres na sociedade, a partir de uma mudança de atitude que começa dentro de casa.

Ao ser questionada se recebe “ajuda” do marido na criação do filho, Rafa afirmou que os pais têm tanta responsabilidade nessa tarefa quanto as mães e ressaltou uma das maiores vantagens dessa divisão de cuidados com as crianças.

Pai não ajuda, pai divide! Pai não tem obrigação, nem dever. Apenas é! Dizer que o pai é presente é redundante. Alguém diz ‘mãe presente’? Mãe é mãe, pai é pai. É tudo igual! Divisão igual para a criança ter um vínculo com o pai. E os pais que ainda não entenderam isso têm que ver não como uma obrigação, mas como uma oportunidade de ter esse laço com o filho que é maravilhoso”, disparou. Concorda?

Declarações de Rafa Brites sobre maternidade