Posição que ajudaria a engravidar faz espermatozoide chegar mais rápido ao óvulo

Casais que desejam ter filhos normalmente se deparam com várias dicas, sugestões e até mesmo simpatias que poderiam facilitar a fertilização.

Mas um conselho antigo pode realmente ser útil e ajudar no processo: a mulher permanecer deitada após a relação sexual. A ideia é baseada no fato de que o espermatozoide, assim, poderia chegar mais rápido ao óvulo.

Ficar deitada aumenta as chances de engravidar?

A dica é bastante simples: após o ato sexual, a mulher deve permanecer deitada de barriga para cima por um período médio de 10 a 15 minutos. Na posição, manter as pernas para cima poderia ser ainda mais favorável à concepção.

O repouso na posição deitada contaria com a ação da gravidade para ajudar os espermatozoides a se encontrarem com o óvulo, ocorrendo assim a fertilização.

Apesar de a ideia soar lógica como um processo físico de gravidade, ainda não existem estudos que comprovem cientificamente o fato. No entanto, como a dica é simples e fácil de ser seguida, não custa nada ficar um tempinho a mais deitada depois do sexo se sua intenção é engravidar.

Fertilidade e gravidez