Quero engravidar de menina. Como definir o sexo?

Muitas mulheres, ao tentarem engravidar, sonham em poder  escolher o sexo do bebê, especialmente as que já têm um filho do sexo oposto. Mas será que isso é possível?

Leia também:
Alimentação para engravidar: 5 vitaminas que não podem faltar no cardápio
É hora de ter mais um filho? Veja 4 questões para pensar antes de tomar a decisão
Estou tentando engravidar há meses ou anos. Não conseguirei ser mãe?

Segundo o ginecologista e obstetra Jurandir Passos, especialista em Medicina Fetal do Delboni Medicina Diagnóstica, não há  como escolher o sexo do bebê em uma gravidez natural, mas pode-se optar por momentos da relação sexual durante a fase fértil que podem ajudar a aumentar a chance de  engravidar de menina ou de menino.

Como engravidar de menina?

“Isso irá depender do tempo que há entre a ovulação da mulher e o momento da relação. Se a ovulação for muito posterior à relação, vão estar presentes mais espermatozoides que carregam o cromossomo X, aumentando a chance de ter uma menina”, explica.

É possível escolher o sexo do bebê?

A forma mais eficaz de  engravidar de um filho com o sexo desejado é a reprodução assistida, mas as técnicas de escolha só são permitidas eticamente se houver algum tipo de doença que acometa membros de algum dos sexos no histórico familiar, como herança genética ligada aos cromossomos sexuais.

Sintomas da gravidez de menina

Sobre a diferença entre os sinais da  gravidez de menino ou menina, ele diz que, quando a criança é do sexo feminino, há maior produção do hormônio gonadotrofina coriônica, intensificando os sintomas do início da gestação.