Receita de fusilli com frango e legumes

por | jun 30, 2016 | Gravidez e bebês

Que tal agradar o paizão no almoço de Dia dos Pais com uma deliciosa receita de fusilli com frango e legumes. Combinar macarrão com carnes magras e legumes é uma opção nutritiva de prato para o almoço de domingo. “Por ser rico em carboidrato o macarrão faz parte do grupo dos alimentos energéticos e compõe a base da pirâmide alimentar e, quando incluímos outros ingredientes saudáveis, a refeição fica muito mais equilibrada”, nutricionista Tereza Cibella, da Equilibrium.

Leia também

Molho de frango com palmito diferencia macarrão

Espaguete ao pesto de manjericão com legumes

Aposte em molhos alternativos para o macarrão

Receita de macarrão

Ingredientes

1 embalagem de fusilli

½ kg de filé de frango, em tirinhas

2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja

4 dentes de alho, picados

10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados

2 folhas de louro

2 xícaras (chá) de mini cenouras

5 buquês de brócolis

1 abobrinha média, em cubos

50g de queijo parmesão light, ralado

Sal a gosto

Modo de Preparo

Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal. Em uma panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.

Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficaram macios, escorra e reserve. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

*Receita cedida pela Adria

Assista ao vídeo e aprenda outra deliciosa receita de macarrão: