Relato de jornalista sobre perder bebê no 7º mês tocou Ana Maria e traz conselho valioso

https://www.instagram.com/p/Bo2WbyhHDY9/

A jornalista Renata Capucci, atual participante do Pop Star (TV Globo), foi ao programa “Mais Você“, apresentado por Ana Maria Braga, para falar da sua trajetória na música, no jornalismo e na vida pessoal.

Ao falar sobre os filhos, Renata se emocionou relembrando um passado difícil. Ana Maria perguntou sobre as perdas e ganhos da vida, inclusive familiar, já que a jornalista havia citado no começo do programa sobre as três perdas que teve na vida.

Renata Capucci perdeu três filhos em aborto espontâneo

https://www.instagram.com/p/BpEsEEBAh19/

“Perdi três [filhos]. Nunca tive problema para engravidar, eu engravidava fácil. O meu problema acontecia durante a gestação. Logo que a gente casou, a gente engravidou do Bernardo e eu perdi ele com 33 semanas [7º mês]. Você pode imaginar um negócio desses?”, disse ela, emocionada.

A jornalista, que hoje é mãe de duas meninas, relembrou que, de um dia para o outro, ela sentiu que seu filho havia parado de mexer na barriga. “Eu achei estranho, falei para o Ivo [marido], que é médico: ‘Ele não está mexendo’. Ele falou: ‘Vai tomar café, ele está dormindo’. Aí não mexeu, fui à minha médica, ela não conseguiu auscultar, aí fui na ultrassonografia, quando botou a imagem, eu vi o coração parado, e eu falei: ‘Meu filho está morto’”, explicou.

Renata conta que se viu perdida no momento que recebeu a notícia, já que ela estava esperando seu filho, que se chamaria Bernardo, com tudo pronto e programado. “Foi uma gravidez perfeita, pré-natal, tudo certo. E aí você se vê diante deste momento devastador de ter que enterrar um bebê que você estava preparada, já com o quarto pronto, roupinhas, tudo certo”, relatou.

Conselho valioso para casais que passam pelo mesmo

https://www.instagram.com/p/BiuE3-3nPFL/

Após falar tudo que viveu, Capucci deu um conselho sincero a todos os casais que passam por esse momento difícil e frágil.

“Você vive um luto, mas você levanta, porque o sonho era mais forte que a tristeza. Muitos casais, nesta hora, se separam, se distanciam. E, se você está vivendo isso, se una ainda mais porque só o amor pode fazer com que você realize o sonho de ser mãe, seja engravidando ou adotando uma criança. Aí a gente conseguiu. Engravidamos da Lily e a Lily nasceu”, relatou Renata, emocionando a apresentadora.

https://www.instagram.com/p/Bn_rBxrHdgz/?taken-by=renatacapucciofficial

Por fim, ela falou que nada se controla nessa vida e as perdas e ganhos acontecem como deve acontecer. “Depois da Lily, perdi outros dois e não descobri o que tinha acontecido com o Bernardo, fizemos autopsia, fizemos todos os exames que você possa imaginar. E a gente controla o que nessa vida? Era para ser, ou não era pra ser. Era para eu ser mãe da Lily e da Diana”, disse, completando: “Se eu soubesse, lá atrás, que eu ia passar por tudo isso para ser mãe da Lily e da Diana, eu passaria.”

https://www.instagram.com/p/BoEwA8WH7XZ/?taken-by=renatacapucciofficial

Aborto: como acontece?