O casal Rafa Brites e Felipe Andreoli está curtindo cada momento do primeiro filho, Rocco, que nasceu no início de fevereiro de 2017. “Rocco chegou. Enchendo nossos corações da maior e mais pura alegria que pode existir dentro de um ser humano”, escreveu o pai na legenda de uma foto que mostrava as mãos dos três juntas, anunciando o nascimento do pequeno.
Parto de Rafa Brites
Em uma nova publicação, Rafa falou abertamente sobre o parto, em um relato sincero, forte e emocionante. “A maior e melhor experiência que eu poderia viver”, disse.
No texto, a repórter contou que, durante toda a gestação, se preparou para ter um parto normal humanizado. “Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim”, relatou. E deu detalhes de todos os momentos desde o rompimento da bolsa até a chegada do bebê.
“Minha bolsa rompeu no exato dia das 39 semanas e 6 dias. Dia 2 de fevereiro, o dia que sempre achei que seria. Às 2 horas da manhã, as contrações já eram muito fortes, eu estava com 5 centímetros de dilatação sem anestesia. Aguentei firme até os 7 centímetros. E pedi (por favor) por uma. 16 horas depois de romper a bolsa, eu cheguei nos 10 centímetros! Na sala, um clima de festa!! Agora vai!!! Eu havia estudado que essa parte era a mais rápida. Dei tudo de mim. Desloquei minha ATM, vomitei de tanta força. O Felipe, do meu lado, falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada. Até que, em um certo momento, minha médica disse: ‘Rafa, você já está há 3 horas empurrando. Ele não está passando no seu osso do púbis’. E falou para irmos para a cesárea. Na hora, eu senti uma alegria”.
Assim, depois de “20 horas animalescas” em trabalho de parto, Rocco acabou nascendo em uma cesariana. “Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas e 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia que independentemente de como: eu estava prestes a conhecer meu filho”, disse.
Segundo Rafa, depois que a médica optou por fazer uma cesárea, foi tudo muito rápido e indolor. “Logo já estava com ele no meu colinho. Tão grande! Não sei como coube na minha barriga! É o maior amor do mundo. Ele vem de outro lugar. Ele é físico. Dói o peito. Falta o ar. Mas, mais que isso, ele é espiritual. Só sei que sempre o amei. E que ele nos escolheu para essa longa viagem que é a vida e já chegou mudando meus planos”, escreveu.
Filho de Felipe Andreoli e Rafa Brites
Nenhuma das fotos divulgadas pelo casal mostra o rostinho do pequeno. Em seu Instagram, Rafa comentou também a decisão de não expor o filho. “Ele pode ser filho de um casal público, mas isso não o torna o mesmo. Quando eu e o Felipe decidimos nossa profissão, sabíamos do ônus e do bônus. Nossa profissão depende do interesse do público em nosso trabalho e, consequentemente, em nossas vidas particulares. Mas nós decidimos ter essa exposição. No entanto, não vejo um filho como uma extensão disso. Ele é um indivíduo”, escreveu.
Ela explicou ainda que prefere usar a rede para falar do próprio trabalho e da sua vida. “Divido aqui tudo com relação a mim. Minhas experiências. Minha gravidez. Meus desafios como mãe. Isso tudo diz respeito a mim. E adoro compartilhar. Mas não acho justo expor um bichinho tão pequeno. Será que ele gostaria? Talvez ele adore. Talvez não. Não quero esconder ele de ninguém… Vou sair por aí como qualquer mãe orgulhosa do meu filho. Se por ventura tirarem foto ou se em algum momento eu me sinta segura para mostrá-lo: farei. Mas preciso de um tempo para trabalhar isso em mim… Peço paciência e respeito. E, claro, respeito todos os pais que decidiram mostrar seus filhos. Cada um tem condutas diferentes. O que importa é que todas envolvem amor”, disse.
Mais sobre a chegada de Rocco
- Rafa Brites fala do lado duro em ser mãe com relato “sem hipocrisia”
- Foto mostra Rafa e Andreoli com o bebê no colo logo após o parto
- Nome do primeiro filho tem origem italiana: veja significado de Rocco