Na última quarta-feira (4), Romana Novais reservou um tempo para responder questões dos seguidores sobre sua vida no Instagram.
Uma delas foi a respeito do consumo de açúcar dos dois filhos pequenos, Ravi e Raika, que são frutos do casamento com Alok.
Açúcar na primeira infância
https://www.instagram.com/p/CceVg5TsMUg/
Os dois têm apenas 11 meses de diferença, sendo que a caçula, Raika, está com um ano e cinco meses, e Ravi é o mais velho.
“Quando as crianças vão em algum aniversário, sentem vontade de comer doces?”, perguntou um seguidor anônimo.
Com uma foto de ambos no fundo do story, a médica e influenciadora explicou que, apesar de não ter o costume de sugerir, eles nunca quiseram provar.
“Não! Eles nunca me pediram. E a minha orientação é não oferecer! Óbvio que em algum momento isso vai acontecer, mas enquanto eu puder e conseguir, vou adiar o consumo de açúcar por aqui. Ravi, inclusive, fala: ‘Eu não como chocolate’ [risos]”, afirmou Romana.
De acordo com o Ministério da Saúde, o açúcar é realmente contraindicado para bebês e crianças menores de dois anos, já que, além de estar presente na maior parte dos alimentos de baixa qualidade nutricional, pode levar ao ganho de peso excessivo e ao surgimento de placa bacteriana e cárie nos dentes.