Sheron publica foto amamentando o filho de 1 ano com texto forte: “Deixa a mãe em paz”

https://www.instagram.com/p/BwH0nOgnzkn/

Sheron Menezzes é mãe de Benjamin, fruto da união com Saulo Camelo, e sempre falou abertamente sobre assuntos relacionados à maternidade em suas redes sociais, especialmente a amamentação.

Recentemente, após seu herdeiro completar um ano de idade, a atriz resolveu compartilhar uma foto linda ao lado do pequeno, na qual aparece amamentando e desabafou sobre os padrões que são impostos na maternidade.

Defendendo não só a escolha da mãe em praticar ou não a amamentação tardia, mas também a liberdade e autonomia dessas mulheres de maneira geral. Veja:

Sheron Menezzes fala sobre amamentação

Através de uma publicação em seu Instagram na qual aparece amamentando seu filho, carinhosamente apelidado de “Passarinho”, a artista desabafa sobre como as mães de forma geral são cobradas por suas decisões em relação à criação dos filhos, independente de quais sejam.

“Deixa a mãe em paz! Deixa ela ser, viver, sentir. Deixa ela chorar, gritar, estar, sorrir. Deixa ela comer, não comer, amamentar, ser free!”, começa.

https://www.instagram.com/p/BzawHyNnjPu/

Na sequência, a mamãe-coruja debate sobre o peso das cobranças em cima das mulheres que optam pela maternidade e também como é importante o suporte de uma rede de apoio que esteja lá também para essa nova mãe, tentando sempre acolher e entender seus desejos e necessidades.

“Não cobre o que ela não está pronta pra te dar ou, simplesmente, não quer te dar. Deixa ela ser feliz nas suas novas formas, se assim ela sentir melhor, mas a apoie se ela também não estiver satisfeita e quiser logo se reencontrar na mulher de antes antes”, escreve.

https://www.instagram.com/p/BzD1eNQn4bK/

No fim, Sheron fala sobre a amamentação tardia – que foi sua escolha em relação ao filho, Benjamin – e também sobre o direito das mães em optarem por não seguirem com a amamentação, lembrando também daquelas mulheres que por diversas questões acabam tendo problemas para amamentar, em uma verdadeira lição de sororidade e respeito.

“Não critique uma mãe que decidiu amamentar mais tempo, que ainda se priva de coisas para correr pro seu rebento. Assim como, não julgue a mãe que, por não poder ou por opção não o fez. Deixa a mãe em paz. Deixa ela ser livre pra escolher seu maternar”, finaliza.

https://www.instagram.com/p/Byp5toqHUFd/

Leia o texto na íntegra:

Filho de Sheron Menezzes