Simone, da dupla com Simaria, quer perder peso para engravidar: “Tenho 1,52m e 70kg”

por | nov 29, 2019 | Gravidez e bebês

Simone está seguindo uma nova dieta. Há quase um mês, a cantora assumiu novos hábitos e divide através das redes sociais os pratos que fazem parte de sua alimentação mais saudável.

Os motivos para baixar o número na balança, no entanto, vão além da estética. Em sua participação no “Altas Horas”, da TV Globo, a irmã de Simaria revelou que pretende engravidar novamente e que, para isso, precisaria emagrecer.

Simone quer emagrecer para engravidar

Durante o programa de Serginho Groisman, Simone revelou uma informação que nem mesmo a irmã tinha conhecimento. “Tenho 1,52m e estou com 70kg”, contou para a surpresa de Simaria.

A cantora, que está passando por uma reeducação alimentar, disse que pretende emagrecer para dar um irmão para Henry, seu filho de cinco anos. Contudo, ela aponta seu peso como um impeditivo. “No peso que estou não tenho condição alguma de gestar, porque estou muito acima do meu peso”, afirmou.

Segundo os números informados pela cantora, seu IMC ultrapassa a marca de 30 pontos, o que já caracteriza obesidade. Por isso, a sertaneja assumiu uma nova postura diante da alimentação e conta com a ajuda até de um personal chef para preparar suas comidas. “Tenho uma caminhada danada pela frente”, falou.

Perder peso para engravidar

Há uma relação entre o peso da mulher e suas chances de engravidar, segundo afirmou o ginecologista, obstetra e precursor do Parto sem Medo, Dr. Alberto Guimarães. Em entrevista ao VIX, ele explicou que “a obesidade pode interferir na questão da ovulação”, tornando mais difícil a gestação.

“Mas isso não quer dizer que seria impossível ou que torna a pessoa incapaz”, garante o médico, afastando alguns mitos baseados em preconceito sobre o assunto.

Tratamentos como o uso de ácido fólico e outras medicações para estimular a ovulação podem auxiliar no processo de fecundação.

Durante a gestação, o peso pode vir a ser um agravante para a saúde da mãe e do bebê. “Estar acima do peso pode prejudicar a saúde da gestante pela resistência à insulina, aumentando as chances de uma diabetes gestacional e favorecer o aumento da pressão arterial”, aponta.

“Uma mulher diabética pode comprometer o bebê com o peso maior do que o esperado e isso levar a uma prematuridade. Há mais risco de óbito intrauterino e até também de aumento de pressão”, ressalta Dr. Alberto Guimarães.

Shutterstock

Pensando em uma gravidez mais tranquila, o médico aconselha um planejamento como o de Simone. No entanto, para as mulheres que têm dificuldade de emagrecer, o especialista afirma que sempre há maneiras de conduzir a gestação de maneira tranquila.

Cuidados na gravidez