https://www.instagram.com/p/BrBHbw_l46c/
Thais Fersoza conseguiu um feito impressionante: a atriz emendou duas gravidez em menos de um ano.
E a descoberta da segunda gestação aconteceu depois que a artista passou a apresentar um sintoma inusitado.
Sintoma de gravidez de Thais Fersoza
Em 1º de agosto de 2016, Thais deu à luz Melinda, sua primeira filha com o cantor Michel Teló. A notícia foi muito comemorada pelo casal, que sempre desejou ter filhos.
https://www.instagram.com/p/BporOyBFDWq/
O que eles não sabiam é que a família iria crescer dentro de poucos meses. E foi muito em breve mesmo.
Cerca de dois meses após o nascimento de Melinda, Thais começou a manifestar um sintoma muito típico de seu organismo para a gravidez, mas que poucos relacionam à gestação: a sensação de ardência no estômago.
Segundo a atriz, o sinal foi o mesmo sentido por ela na gestação de Melinda. Apesar de ser muito comum no decorrer da gestação, especialmente nos últimos meses, esta sensação é pouco relacionada aos sintomas iniciais de uma gravidez.
https://www.instagram.com/p/BqIzvhkFawq/
“Quando eu engravidei da Melinda, eu tive uma dor de estômago, uma azia, que eu nunca tinha tido. Forte, que me chamou a atenção. Logo que eu engravidei do Teodoro, eu comecei a sentir uma ardência no estômago”, contou em conversa com Mica Rocha em seu canal no YouTube.
No momento em que contou ao marido sobre a sensação, Thais lembra que tanto ela quanto Michel passaram a desconfiar do sintoma, uma vez que o sinal foi o mesmo da gravidez de Melinda.
“O Michel falou para mim: ‘Cara, você só sentiu isso quando você estava grávida da Melinda.’ Aí eu: ‘Não é possível, será?’”
Mais sintomas para confirmar a gravidez
https://www.instagram.com/p/Bo2DdrHBjsJ/
Segundo Thais, a desconfiança com a gravidez permaneceu por alguns dias, mas o casal continuou sua rotina.
Entretanto, outros sintomas típicos de uma gestação ajudaram a confirmar que mais um bebê chegaria à casa da atriz e do sertanejo.
Inchaço
https://www.instagram.com/p/BVX9IOOBNYT/
Thais recordou-se de que, certo dia, tentou vestir a cinta pós-parto, mas a peça não fechou no corpo. “Mas como? Ela fechava”, relembrou sobre o pensamento que teve na hora.
A atriz disse que chegou a creditar a dificuldade em vestir a roupa ao inchaço do corpo provocado pela menstruação. “Porque nessa época, o período ainda não está muito certo: vem, não vem. Aí dessa vez eu não contei para o Michel.”
Seios doloridos
https://www.instagram.com/p/BhgoWW6Hrcr/
Outro sintoma que Thais notou em seu corpo foram dores nos seios. “Depois de um tempo, começou a doer o meu peito. Pensei: amamentação. Porque eu estava naquele processo de que o leite estava começando a secar. Falei: ‘Que coisa estranha, estou sentindo um quente no peito’.”
O aumento de progesterona durante a gravidez é o principal responsável pela retenção de líquido e, consequentemente, os principais sintomas físicos, como inchaço e dor nas mamas.
A retenção acontece pelo chamado efeito “mineralocorticóide”, que age nos receptores dos rins responsáveis pela reabsorção da água, estimulando-a.
Confirmação da gravidez
https://www.instagram.com/p/Bo_yPH5nLGH/
Diante de tantos sinais, Thais decidiu solucionar o “mistério” e fez um teste de farmácia para descobrir se estava, de fato, grávida ou não.
“E deu positivo. Nessa hora, o coração disparou, a perna ficou bamba, a boca, a mão tremeu. Foi uma loucura. Porque, para mim, foi algo: ‘Meu Deus do céu, eu estou grávida, tenho uma filha de três meses e já estou grávida há mais de três semanas’. Tipo, muito maravilhoso”, lembrou a atriz, que deu à luz Teodoro em 27 de julho de 2017.
https://www.instagram.com/p/Bqf7oSUFUf2/
Gravidez: dúvidas
- Gravidez: como é a gestação semana a semana
- Estrias nos seios na gravidez: como evitar?
- Virilha escura na gravidez: por que a pele mancha e como clareá-la?