A gravidez é um momento recheado de transformações e com elas é comum também chegarem as dúvidas, especialmente sobre o que se pode ou não consumir. Nesse sentido, algumas gestantes já devem ter ouvido falar que suco de uva deve ser evitado durante esse período, mas será que é realmente perigoso?
Suco de uva é perigoso para gravidez?

De acordo com a ginecologista e obstetra Ana Carolina Lúcio Pereira, não há comprovações científicas suficientes que confirmem riscos reais do consumo do suco de uva na gestação.
Muito pelo contrário, foi constatado que a bebida pode oferecer muito mais benefícios significativos do que malefícios à gestante e ao bebê.
Mito sobre suco de uva

A origem desse “mito” na gravidez, segundo a médica, pode estar na conclusão de estudos que indicam que o excesso de polifenóis no organismo da gestante poderia prejudicar o bebê.
Essa substância se trata de um composto bioativo que tem alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória, o que é muito positivo para uma pessoa adulta, mas que pode interferir na formação do bebê e causar prejuízos em seu desenvolvimento.
Alimentação na gravidez
- Alimentação saudável na gravidez
- Alimentação na gravidez: 3 vitaminas que dão energia no café
- 13 comidas para consumir durante sua gravidez