Tatá deixa pergunta tão sincera no post de Luiza Possi que várias mães responderam

O filho de Luiza Possi nasceu e a mamãe de primeira viagem está curtindo muito esse novo momento de sua vida, compartilhando um pouco da rotina com seus seguidores do Instagram. Acontece que com a chegada de um novo serzinho, muitas futuras mamães acabam querendo sanar algumas dúvidas, principalmente em relação às dores do parto.

Foi o caso de Tatá Werneck, grávida de sua primeira filha da união com o ator Rafael Vitti, a futura mamãe quis saber se o parto dói e perguntou para a cantora. Acontece que o questionamento gerou uma onda de relatos de outras mães contando como foram suas experiências. Veja:

Tatá Werneck pergunta sobre dores do parto

O momento do parto é sempre delicado para as mulheres, principalmente para as mamães de primeira viagem que nunca sabem ao certo como será a dor, qual parto dói mais entre a cesárea e o normal, por exemplo.

Após Luiza compartilhar uma foto de seu herdeiro Lucca em suas redes sociais com a legenda “É tanta fofura que eu não consigo parar de olhar!”, Tatá aproveitou o momento e questionou a cantora sobre as dores do parto. “Parabéns, amor! Que seja lindo! P.S.: dói?”, escreveu nos comentários do post.

https://www.instagram.com/p/BzdagwlJ0Hw/

Uma onda de mulheres logo associaram à pergunta às dores causadas durante todo o processo, a partir do trabalho de parto até o momento delicado do puerpério e, em um ato de sororidade, aconselharam a futura mamãe.

Relatos de mulheres sobre a dor do parto

A atriz recebeu as mais diversas respostas, desde mulheres que sofreram bastante com a recuperação da cesárea, até de mamães que afirmam categoricamente não terem sentido absolutamente nada de dor.

Algumas são bem práticas, como uma seguidora que constatou que com dor ou sem dor, muita gente ‘topou’ passar pelo desafio de parir alguém: “Dói. Muito. Mas deve valer a pena, afinal somos 8 bilhões”, referindo-se ao número da população mundial.

Uma outra mamãe falou a realidade sobre o parto e descreveu um sentimento bastante comum entre as mulheres. “Dói muito se entrar em trabalho de parto, não é nada lindo. Você se sente sozinha porque ninguém pode passar isso por você, mas na hora que toma a anestesia parece que tira com a mão! E no pós da cesárea a dor é bem suportável!”, disse.

Outra fã diz preferir o parto cesárea, mesmo com a recuperação do parto normal ser mais rápida do que a do procedimento cirúrgico. “A cesárea só dói depois, mas uma dor suportável. Agora, parto normal dói muiiito! Mas, nada que nós mulheres não suportemos”, aconselhou.

Independente de qual tipo de parto a mulher passará, a verdade é uma só: cada uma terá uma experiência única e encarará o momento conforme as suas vivências. O importante é que essa mulher seja amparada por uma rede de apoio forte e tenha seus medos compreendidos – o que é completamente normal nessa fase.

Gestações de Luiza Possi e Tatá Werneck