Maria Gabrielli Machado, que ficou conhecida por interpretar a jovem Taís em “Malhação – Viva a Diferença”, da TV Globo, compartilhou com seus seguidores no Instagram uma notícia muito triste: prestes a completar quatro meses de gravidez, ela sofreu um aborto espontâneo e acabou perdendo seu primeiro filho.
A atriz, que é também irmã do jogador de futebol Fernandinho, um dos craques da seleção brasileira, falou sobre o ocorrido em um relato comovente em que assimilou o significado do nome do bebê com a situação que acabara de viver.
A criança era fruto do relacionamento com Walter Zanotti Neto, de quem Maria Gabrielli está noiva.
Texto de Maria Gabrielli Machado sobre aborto
https://www.instagram.com/p/Bb0oGAJAye_/
No texto publicado em seu perfil, Maria Gabrielli revelou que teria um menininho chamado Levi e que já estava com 15 semanas quando teve sua gestação interrompida. Com muita delicadeza, ela introduziu o assunto explicando como a escolha do nome do bebezinho “fazia sentido” naquele momento.
“Levi significa ‘unido‘ ou ‘ligado‘. Outras compreensões possíveis são ‘junto de algo ou alguém‘ e ‘vinculado‘. Remete ao compromisso com as pessoas e com as coisas, além de ressaltar a importância das atitudes tomadas conjuntamente. Seu nome nunca fez tanto sentido como está fazendo agora, porque eu e seu papai nos unimos de um modo inexplicável hoje, mesmo de longe”, escreveu a atriz.
https://www.instagram.com/p/BYL15NpgcbC/
Em seguida, diante de toda a tristeza com a perda, a mamãe manifestou todo o “vazio” que estava sentindo e ainda agradeceu pela oportunidade de ter gerado o filho, dizendo ter aprendido o que é o “amor incondicional”. Apesar de dolorida, a experiência vivida pela atriz pode ser um alento a outras mulheres que também já passaram por isso.
Leia abaixo o texto na íntegra da atriz Maria Gabrielli Machado:
” Levi significa ‘unido‘ ou ‘ligado‘. Outras compreensões possíveis são ‘junto de algo ou alguém‘ e ‘vinculado‘. Remete ao compromisso com as pessoas e com as coisas, além de ressaltar a importância das atitudes tomadas conjuntamente. Seu nome nunca fez tanto sentido como está fazendo agora, porque eu e seu papai nos unimos de um modo inexplicável hoje, mesmo de longe.
Foram 15 semanas com você dentro de mim, 15 semanas te cuidando, 15 semanas te acariciando, 15 semanas te ninando, 15 semanas sonhando em ver seu rostinho, 15 semanas planejando e hoje o que fica é saudade.
Hoje foi difícil saber que as dores, o esforço, o grito e o choro seriam em vão. No parto, no lugar do alívio que nós temos quando a dor acaba, eu senti vazio. Senti meu ventre vazio, meus braços vazios, meu coração vazio e ao invés de sentir você nos meus braços, eu te vi indo embora. Que dor, meu filho, que difícil…
Não sei dizer o que estou sentindo, mas agradeço ao Senhor por ter me dado a honra de ser sua mamãe e te agradeço por ter nos ensinado o que é “amor incondicional”. Cuida de mim e do seu papai que te amamos mais que tudo nesse mundo. Nosso vínculo foi o mais lindo que já tive em toda minha vida e será eterno.“
https://www.instagram.com/p/BnAUewUAYbh/
Famosas que sofreram aborto espontâneo
- Taís Araújo revela 2 abortos espontâneos e preocupações que teve nos partos
- “A dor do aborto passa”, diz Kelly Key em relato de superação antes do parto
- Mensagem linda de Thaeme após perder o bebê conforta as “mães de anjos”