Thaeme consegue ouvir o coração do bebê na sua própria casa: como é possível?

por | nov 23, 2018 | Gravidez e bebês

Thaeme Mariôto é só alegrias. Ela está grávida de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o empresário Fábio Elias.

Em suas redes sociais, a mamãe tem relatado sua experiência da gestação e compartilhado dicas valiosas com seus seguidores, sendo que em uma delas revelou que consegue ouvir os batimentos cardíacos do bebê na própria casa, sem ter que esperar a próxima consulta médica para isso. Veja:

Como ouvir batimentos cardíacos do bebê em casa?

Em algumas publicações em seu Stories do Instagram, a cantora revelou que tem usado um doppler fetal portátil para ouvir os batimentos do filho no conforto do seu lar.

O aparelhinho é similar ao que os médicos utilizam durante as consultas de pré-natal, mas em uma versão reduzida, com visor, sensor e alto-falante.

De acordo com Thaeme, com apenas dez semanas de gestação, ela já consegue ouvir o coração de seu bebê trabalhando, e diz que o item é uma ótima ferramenta para tranquilizar as mamães mais preocupadas com a saúde de seus pequenos que ainda estão no ventre.

“O bebê dorme muito dentro da barriga, então ele não se mexe o tempo inteiro, você fica com um medinho. Vale muito a pena para usar [o aparelho] até o final da gestação. Tenho amigas que usaram até o final mesmo, por exemplo: o bebê não está mexendo muito ou parou de mexer no fim da gestação. Levou um susto? Vai lá e faz [o teste] que você fica tranquila”, diz a cantora em um dos vídeos.

Doopler fetal: preço

No mercado há diversos modelos de dooplers fetais disponíveis, mas Thaeme afirmou que adquiriu o seu através do Mercado Livre. Um modelo similar ao dela, por exemplo, está à venda na plataforma online por cerca de R$ 250.

Ainda segundo a mamãe de primeira viagem, basta espalhar o mesmo gel utilizado na ultrassonografia na barriga e colocar o sensor sobre ela para ouvir o coraçãozinho do bebê.

Vale ressaltar que quando a gestação ainda está no início, o barulho do coração da mamãe pode interferir no momento de ouvir os batimentos cardíacos do bebê, entretanto, ainda assim é possível identificá-los, visto que o ritmo do coração do feto é diferente do da mulher: ele é mais acelerado.

Gravidez de Thaeme Mariôto