Grávida pela segunda vez, Thaila Ayala tem colocado o barrigão para jogo em biquínis durante seus dias de descanso em Caraíva, na Bahia. Recentemente, porém, uma das fotos chamou a atenção devido a hematomas na barriga da atriz – e, antes mesmo de ser questionada, ela falou sobre o assunto, explicando se tratar de um tratamento preventivo.
Thaila Ayala exibe hematomas de injeções na barriga
Nos últimos dias, Thaila Ayala compartilhou uma sequência de fotos lindas, posando de biquíni para exibir sua barriga de grávida durante um dia de sol em Caraíva, na Bahia.
No post feito no Instagram, contudo, a atriz chamou atenção para os hematomas roxos na pele da barriga, causados por injeções que tem tomado ao longo da gestação.
“Eu, o barrigão de Tereza e um grande hematoma da prova de amor diária que é se aplicar uma injeção diária para trombose que dói, viu?! Mas todo dia reforço que por eles tudo vale a pena! Te amo filha”, escreveu ela na legenda da publicação.
Nos comentários não faltaram mulheres que se identificaram com a fala de Thaila, incluindo até mesmo sua amiga de longa data, Fiorella Mattheis, que também está grávida.
“Somos duas né, amiga? Mas tudo vale a pena. Te amo”, falou a loira. “A picadinha do amor. Só nós que estamos passando sabemos o que significa”, contou uma internauta. “Eu também apliquei nas duas gestações. Tudo vale a pena. Força”, disse outra.
Vale lembrar que Thaila Ayala está usando injeções diárias por conta da trombofilia em sua segunda gestação. A atriz já é mãe do pequeno Francisco, de um aninho.
Trombofilia na gravidez: quais os riscos?
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a trombofilia é a propensão ao desenvolvimento de coágulos sanguíneos, tudo devido a anormalidades do sistema de coagulação. Dentro disso, há uma série de condições como, por exemplo, o tromboembolismo venoso (TEV), que é uma das causas mais comuns de mortes maternas relacionadas a uma doença específica.
Na gravidez, mulheres já ficam mais propensas que o normal a eventos tromboembólicos, e a presença da trombofilia aumenta os riscos ainda mais. Com isso, as chances de parto prematuro e até abortos repetitivos aumentam – o que leva à necessidade de se aplicar uma injeção de anticoagulante todos os dias, de forma a prevenir os riscos