Todo mundo ia amar esse efeito da gravidez que Sabrina Sato sentiu na pele: é comum?

por | jan 23, 2019 | Gravidez e bebês

Sabrina Sato curtiu muito a gravidez de sua primeira filha, a pequena Zoe, e além de algumas mudanças em seu corpo, como o ganho de alguns quilinhos e o aumento dos seios e quadril, ela também notou uma alteração em sua pele neste período.

Na contramão do que é relatado por muitas gestantes, que sofrem com problemas cutâneos como acne e melasma, a apresentadora notou uma mudança das boas em seu rosto durante a gravidez: ele ficou mais iluminado.

Pele de Sabrina Sato na gravidez

Em uma coletiva de imprensa da Eudora em São Paulo, que marcou o retorno de Sabrina aos ensaios de Carnaval, ela afirmou ter adorado o aspecto de sua pele durante a gestação.

“Eu gostei da minha pele na gravidez, porque eu achei que ficou mais iluminada. Eu acho que a pele dá uma ressecada em alguns momentos, em outros fica mais oleosa, mas eu me senti plena, maravilhosa”, disse a apresentadora.

Pele iluminada na gestação: por que acontece?

Apesar de muitas gestantes se queixarem de uma pele manchada e menos vistosa durante a gravidez, também é possível que este período proporcione uma pele iluminada, mais corada e com aspecto mais jovial à mamãe, assim como no caso de Sabrina Sato.

De acordo com a Dra. Karine Rhein Gavioli Micheletti, ginecologista do Grupo São Cristóvão Saúde, a pele passa por mudanças na gestação devido, principalmente, às alterações hormonais que ocorrem nesse período. Desta forma, o aumento do hormônio progesterona pode estimular as glândulas sudoríparas e sebáceas, resultando em um aumento da oleosidade na pele, assim, para algumas mulheres o rosto parece ter um aspecto mais “brilhante”.

Essas glândulas sebáceas ainda aumentam de tamanho e número, por isso a pele da mamãe tende a apresentar um aspecto mais esticado e firme.

Além disso, a pele da gestante também pode apresentar um aspecto mais avermelhado em relação ao período anterior à gravidez, graças ao aumento do volume sanguíneo circulante, da quantidade e da dilatação dos vasos sanguíneos.

Ainda de acordo com a especialista, algumas atitudes ajudam muito na saúde da pele durante a gravidez, como manter uma alimentação saudável, a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia e o uso de hidratantes, óleos e filtro solar apropriados para a gestação.

Cuidados na gravidez