Use desenhos do seu filho para decorar a casa

por | jun 30, 2016 | Gravidez e bebês

Marianna Feiteiro

Do Bolsa de Bebê

Quem é mãe sabe o quanto é difícil se desfazer dos trabalhos que os filhos trazem da escola. Do cartão mais simples ao presente feito à mão, dá vontade de guardar tudo. Porém, nem sempre é possível eleger apenas alguns trabalhos para arquivar. Por isso, a personal organizer Ingrid Lisboa dá algumas dicas de como reutilizá-los e incorporá-los à decoração da casa.

Leia também:

Dicas para guardar trabalhinhos de escola

Decoração do quarto do bebê: veja sugestões

Aos 3 anos, filho já pode ajudar a arrumar bagunça

– Reúna desenhos, pinturas e também algumas fotos do seu pequeno brincando ou “fazendo arte” e mande fazer um papel de parede para revestir o quarto de brinquedos;

Tire fotos do filhote pintando, reúna as “obras de arte” e crie um papel de parede personalizado. Crédito: Shutterstock

– Tire fotos dos trabalhos e transforme em um fotolivro, que pode ou não ser digital. É uma forma de armazenar a recordação de forma compacta e duradoura e, inclusive, permite que a criança mostre seus trabalhos aos familiares e amiguinhos. Se quiser um resultado profissional, envie as imagens a uma empresa especializada em montar scrapbooks.

– Se quiser expor os trabalhos, a sala de brinquedos é o local mais adequado, pois é onde a criança passa a maior parte do tempo.

Aprenda também a fazer um quadrinho de botões para porta de maternidade ou para decorar o quarto da criança: