Na última terça-feira (17), a influenciadora Virginia Fonseca abriu o coração ao relatar que a sua experiência com a amamentação não foi como ela esperava.
Em entrevista ao podcast PodDelas, ela contou que teve uma produção de leite muito baixa e que desde o hospital sua bebê não pôde mamar, mesmo com várias tentativas.
Virginia fala de amamentação
A mãe de Maria Alice, fruto do relacionamento com cantor Zé Felipe, disse que o sentimento de frustração não demorou a aparecer. “Era uma coisa que eu queria muito, desde o início da gravidez eu falei que queria amamentar, pelo menos os seis meses, mas ninguém me falou que seria tão difícil. Eu não tive leite”, disse.
Virginia não desistiu, mas a filhinha perdeu peso e já saiu do hospital com uma fórmula de leite pronta.
A condição da influenciadora é chamada de hipogalactia, onde a produção de leite materno é insuficiente para o desenvolvimento do bebê. Ela pode ser causada por cirurgias sem o cuidado necessário nas mamas, incluindo o implante de silicone.
Até o momento, a nora de Leonardo não havia tratado do assunto em suas redes sociais, já que compartilha sua rotina de maternidade com os seguidores.
“Eu não falei nada sobre isso ainda porque era algo que eu quis e não fui capaz. Vem a cobrança de todo mundo e eu não tenho culpa, eu quis amamentar”, desabafou a influenciadora na entrevista, onde lembrou novamente o quanto sentiu-se mal com a situação: “Chorei, fiquei louca em casa, depressiva”.