A blogueira Rayza Nicácio, que sempre compartilha dicas para manter seus fios crespos e com cachos superbem definidos e hidratados, também revela alguns outros segredos de beleza e sugere produtos que ela mesma testa. No post sobre como remover esmaltes rapidinho, ela dá 2 dicas: uma sobre a novidade de um produto “removedor express” (mas que pode ser improvisado com o que temos em casa!) e um passo a passo rápido usando algodão mesmo.
Leia também:
Como tirar esmalte escuro sem manchar com pasta de dente
Conheça técnicas que fazem o esmalte durar mais tempo
4 truques para remover esmalte vermelho sem manchar
As duas técnicas são ótimas para remover esmaltes escuros e tons avermelhados, que mancham bastante e exigem muitos algodões embebidos em acetona.
Macete 1: truque do potinho
Arranje uma embalagem com tampa, você pode reaproveitar uma de cosmético mesmo. O ideal é que seja cilíndrica, não muito grande ou profunda, mas que tenha abertura suficiente para que insira um dedo de cada vez.

Recheie seu interior com uma esponjinha dobrada, ou com um orifício para que a unha possa ser abraçada. Embeba a espuma com removedor de esmaltes e, sempre que precisar tirar gire a ponta do dedo lá dentro.
Mantenha o potinho sempre fechado, e você terá uma alternativa portátil e de solução express para acabar com as unhas lascadas durante viagens rápidas.
Macete 2: truque do molho de algodão
- Separe 10 pedacinhos de algodão (um para cada unha) e deixe-os bem encharcados de acetona.
- Envolva todas as pontas dos dedos nos algodões e dê uma leve pressionada sobre as unhas.
- Comece a remoção do esmalte pela primeira unha a ter ficado “de molho”. Use os dedos polegar e indicador para segurar o algodão embebido.
- Fazendo uma leve pressão, puxe o algodão para fora levando com ele a tonalidade que já deveria ter ficado quase toda na umidade da acetona.
- Assim, você reduz a quantidade de algodão utilizado e ganha tempo evitando ter que repassar várias vezes na mesma unha.
