Você coloca aquele salto alto poderoso, se sente linda e confiante, mas bastam algumas horas para não aguentar mais de dor nos pés e ser obrigada a descer do salto, literalmente. Nessa hora, o jeito é recorrer à sapatilha salvadora. O problema é que ela “pega” bem no calcanhar e acaba fazendo uma bolha enorme. Se identificou com a cena?
Leia também:
Sapato machucando: saiba como proteger cada parte do seu pé do jeito certo
De scarpin a rasteirinha, monte o look a partir do modelo de sapato
Como comprar sapato? 7 dicas para fazer uma boa aquisição
A verdade é que poucas coisas são piores do que passar o dia (ou a noite) com um sapato que machuca. Se você também já foi embora de muitas festas incríveis ou passou a maior parte do tempo sentada porque não aguentava mais ficar em pé, confira algumas dicas para nunca mais sofrer desse mal.
Como usar sapato sem sentir dor
Elimine o impacto
As palmilhas de gel e meias palminhas, aquelas que protegem apenas a planta do pé (apoio plantar) e calcanhar (calcanheira) são ideais para usar com salto alto, inclusive sandálias. Elas eliminam o impacto e distribuem melhor os pontos de tensão, deixando o calçado muito mais confortável. Isso significa que aquela dor insuportável que aparece após ficar algum tempo em pé vai acabar – ou, pelo menos, será adiada.

Laceie o sapato
Se o sapato for novo, o primeiro passo é amaciá-lo um pouquinho antes de sair. Coloque-o e ande por alguns minutos dentro de casa. Assim é possível sentir em quais lugares ele vai “pegar” e se proteger da maneira certa. Dependendo do modelo e do nível de aperto, vale até vestir uma meia grossa enquanto caminha para amaciá-lo.
Proteja o calcanhar
Essa é a uma das partes do pé que mais sofre com o atrito do sapato. O resultado é bem conhecido: machucados, bolhas e formação de calos. Para evitar todos esses incômodos, invista no protetor para calcanhar. Feito de gel, ele se adapta perfeitamente ao sapato e impede o pé de escorregar, além de deixar o calcanhar muito mais confortável. O ideal é ter um para cada par já que o produto perde a aderência ao passar de um sapato para outro.

Proteja pontos específicos
Algumas mulheres já sabem exatamente onde o sapato costuma pegar. Pode ser no dedinho, no joanete ou até nos nós dos dedos. Se você faz parte desse time, aposte no protetor adesivo em tiras, que reveste qualquer área do calçado que machuque. Ele pode ser cortado em diferentes tamanhos e deve ser grudado no próprio sapato. É o fim daquele esparadrapo feio que ficava aparecendo e do restinho de cola que passava dias grudado na pele.
* L.BR.MKT.10.2015.4314