5 erros que você comete ao cobrir espinhas com maquiagem: ficam ainda mais visíveis

Uma maquiagem bem elaborada consegue camuflar a aparência das espinhas, amenizando visualmente as erupções na pele. Mas na correria do dia a dia, o make não é feito de maneira eficiente para esconder essas marcas no rosto. O resultado? Uma pele artificial, carregada de produtos e com a acne ali…aparecendo! Para não errar, confira as dicas de maquiagem para cobrir as espinhas:

Disfarçar espinha com maquiagem: erros

Shutterstock

1 – Esquecer a preparação da pele

Mesmo mulheres com pele oleosa não devem esquecer de limpar, tonificar e hidratar a cútis antes de aplicar a maquiagem. Para controlar a oleosidade, é necessário escolher produtos com textura leve, toque seco, propriedades adstringentes e antissépticas que previnem o surgimento das espinhas.

2 – Corretivo no tom errado

Para não errar na cor, é sempre bom escolher um corretivo no próprio tom da pele para passar sobre a espinha. A dica é utilizar uma quantidade pequena do produto na ponta dos dedos, fazendo leves batidas em volta da erupção para não deixar a pele marcada.

No caso das espinhas inflamadas, o ideal é usar corretivo verde para camuflar o vermelidão. Lembrando que o produto líquido tem baixa cobertura e, nestes casos, corretivos mais densos, como os pastosos, são mais recomendados.

3 – Base com alta cobertura

Uma base com pouca cobertura e em quantidade maior consegue cobrir as imperfeições na medida certa. Aquelas com alta cobertura tendem a deixar a pele com aspecto carregado e artificial.

Para não correr o risco da acne ficar “tingida”, o truque é escolher uma base com efeito matte, aplicando com batidinhas leves para não retirar o corretivo. O truque não é fazer uma única camada espessa mas algumas finas para ir cobrindo aos poucos as áreas mais afetadas pela acne.

Shutterstock

4 – Não esfumar a maquiagem

Depois da preparação da pele, esfumar a maquiagem com um pó compacto é essencial para esconder ainda mais as espinhas e fixar melhor o corretivo e a base que já foram usados. Se não esfumar, você corre o risco de evidenciar ainda mais as espinhas que deseja cobrir.

5 – Não usar o primer

O primer disfarça os poros abertos e espinhas evidentes. A dica é usar o produto antes de preparar a pele: assim, a maquiagem vai durar mais ao longo do dia e não revelar as imperfeições que você se esforçou para esconder.

Maquiagem para esconder as espinhas