Tipos de sobrancelha
Rala, fina, grossa, torta, falhada ou cheia. Seja qual for o formato, elas querem ficar lindas! “Todo mundo chega aqui em busca de uma solução. Mas cada época tem seus modismos. Atualmente, as mulheres preferem formatos mais grossos, para manter um aspecto natural. Mas isso vai depender do quanto você tiver de pêlo”, explica a designer Mary Couto.
Por mais que se sonhe em desfilar sobrancelhas generosas, tudo vai depender da força e da quantidade dos pêlos. A dica é aproveitar da melhor forma possível o que a genética lhe deu. “Não faço os desenhos de acordo com o rosto das clientes, mas de acordo com os pêlos que elas tiverem. Não sou cirurgiã. O que faço é valorizar o que elas têm de melhor. Não adianta pedir uma sobrancelha igual a da Ana Paula Arósio. Se você tiver pouco pêlo, isso é impossível”, avisa Mary.
Antes de sair metendo a pinça, avalie seus pontos fortes – que devem ser ressaltados -, e os fracos – que serão escondidos. “Geralmente quem tem olhar de peixinho morto é porque tem a sobrancelha mais baixa – com a ponta externa mais baixa que a interna. Isso dá um aspecto de tristeza. Em outros casos, o meio da sobrancelha é mais alto que as pontas. Ela fica bicuda, como se estivesse pendurada. Igualzinha a de palhaço. Nesses casos, você precisa consertar esses pontos, dando um novo equilíbrio ao desenho”, explica a designer.